Foi uma festa recheada de surpresas na noite desta quarta-feira, 28, na Chácara Baluarte. O Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia e realizadora do Festival, anunciou as atrações do Festival de Verão 23, que acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, no Parque de Exposições, com uma nova roupagem. Os encontros é que vão dominar o festival, que terá como tema “Somos Mundo”.
O diretor artístico do FV23 é Zé Ricardo, que teve como último trabalho o palco Sunset do Rock in Rio. E assim como uma das áreas mais interessantes do festival do Rio de Janeiro, o Festival de Verão será especial.
Criolo, que fez um pocket show no lançamento das atrações, vai fazer o show com Ney Matogrosso. Gilberto Gil vai convidar Caetano Veloso. O Festival ainda terá BaianaSystem e Olodum, Ivete Sangalo com Luedji Luna e na reunião das mulheres pretas no espetáculo que terá Margareth Menezes, Majur e Larissa Luz. O pop com Ludmilla com Glória Groove, Saulo com Marina Sena, Jão, que também se apresentou na Chácara Baluarte, com Pitty, Carlinhos Brown com Duda Beat, outra surpresa para os convidados do lançamento do FV23, e Àttooxxá.
Ainda Orochi com Djonga, Felipe Ret com Caio Lucas, e Xamã, cuja companhia no palco ainda será anunciada. Um dos grandes nomes da música, Luísa Sonza, também vai se apresentar, e os diferentes estilos de pagode de Leo Santana e de Ferrugem, que convida Xande de Pilares.
E não poderia faltar Bell Marques para fazer o Parque de Exposições se transformar no Carnaval antecipado.
Os ingressos começam a ser vendidos no Sympla a partir de 5 de outubro.
Olhar social
Além de toda musicalidade e diversidade proposta para o #FV23, o evento abraçará causas sociais e ambientais que reforçam o compromisso dessa nova fase do festival com a comunidade local e o meio ambiente. Idealizado pelo multi-instrumentista, compositor, produtor e performer Marivaldo dos Santos, o projeto Quabales é responsável pela formação educacional e cultural de crianças, jovens e adultos do bairro Nordeste de Amaralina. Diante da sua relevância no cenário soteropolitano, a iniciativa contará, ao longo de um ano, com um programa de investimento de recursos por parte do Festival de Verão. A ideia é contribuir com a ampliação do trabalho que já vem sendo realizado.
“É muito importante um evento com o porte e a credibilidade do Festival de Verão ter esse olhar de inclusão. É uma iniciativa fundamental para o nosso projeto, com um impacto positivo enorme na comunidade e o poder de transformar vários cidadãos e famílias. O Festival de Verão e o Quabales tem tudo a ver. O festival é uma explosão de arte e o Quabales é a inclusão pela arte. É o FV plantando uma semente dentro do nosso projeto para quem sabe isto ser reverberado nos palcos do evento em um futuro próximo”, afirma Marivaldo dos Santos.
Na pauta de preservação ambiental, o #FV 23 terá – pela primeira vez – os selos de resíduo zero e evento neutro. O primeiro garante a não geração, separação na fonte, reciclagem e compostagem dos materiais descartados, e o segundo é conferido aos eventos que neutralizam as emissões inevitáveis de gases de efeito estufa ao longo da produção com ações ambientais compensatórias.
O Festival de Verão Salvador é realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, e tem a correalização da Salvador Produções e da Luan Produções.
Pingback: Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Alcione e Os Gilson são as novas atrações do Festival de Verão 23, que anuncia grade de atrações por dia
Pingback: Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Venda de ingressos promocionais para o Festival de Verão termina nesta sexta