Colocados à venda no último sábado (24/09), os ingressos para a apresentação única do elogiado show “Sucessos”, que Maria Bethânia apresentará em Salvador dezembro próximo, esgotaram-se em minutos. O que levou à produção da artista optar por mais uma apresentação, atendendo assim, os inúmeros admiradores.
O show que já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória da Conquista e o festival Coala, vem comovendo uma enorme legião de fãs de gerações diversas. Assinando a direção artística e o roteiro musical, Maria Bethânia, após a recente e impactante apresentação no Festival de Inverno de Vitória da Conquista, assim definiu o espetáculo: “Fiquei muito feliz em realizar o show. Achei que tinha uma compreensão do sentido que é o meu trabalho, que é cantar o Brasil, o coração do Brasil, a emoção do Brasil, o apaixonado, o dolorido, machucado, incomodado Brasil”.
Acompanhada pelos músicos Romulo Gomes (contrabaixo), João Camarero (violão de 7 cordas), Lan Lahn (percussão), Paulo Dafilin (violão, viola e guitarra), Marcelo Costa (percussão) e Marcelo Calder (regência, piano e acordeom), Maria Bethânia interpreta sucessos de sua carreira, músicas dos trabalhos mais recentes e canções inéditas em sua voz. O feixe de canções dialoga com os repertórios apresentados nas duas elogiadas lives que ela realizou em 2022 (Globoplay e Educadora FM da Bahia).
No generoso roteiro há canções de Caetano Veloso (Um índio, O ciúme, Reconvexo), Gonzaguinha (Sangrando, Começaria tudo outra vez, O que é o que é), Chico Buarque (Olhos nos olhos e Rosa dos ventos), Joyce Moreno (Mulheres do Brasil). Paulo Vanzolini (Volta por cima), Luiz Reis e Haroldo Barbosa (Canção da manhã feliz), Vinicius de Moraes e Carlos Lyra (Marcha da quarta-feira de cinzas), Adelino Moreira (Negue),Chico César (Estado de Poesia), Tim Bernardes (Prudência), Arnaldo Antunes (Alegria) e Roque Ferreira (Vento de lá e Imbelezô), entre outros.