Uma das mais admiradas e bem sucedidas influenciadoras do país, Camila Coutinho, idealizadora da marca Garotas Estúpidas, esteve na capital baiana nesta terça-feira, 27, agitando o universo fashionista no Shopping Barra. Em um evento para imprensa e convidados, Camila Coutinho abriu o Barra Fashion com chave de ouro, reunindo as principais influenciadoras do estado, e contando um pouco da sua história, além de abordar assuntos do universo da moda como consumo consciente e construção de imagem.
Pernambucana, Camila Coutinho foi pioneira entre as blogueiras de moda no Brasil. Comunicadora e Founder & CEO do Garotas Estúpidas e da GE Beauty, estudou Design de Moda, mas, diante do sucesso na internet, passou a se dedicar exclusivamente ao blog. Atualmente, possui 2,9 milhões de seguidores no Instagram e, em 2020, lançou sua própria marca de produtos de beleza, a GE Beauty – uma linha de haircare customizável e vegana que nasceu de um desejo sincero seu: estimular a ideia do banho como um momento de pausa e desconexão.
O seu currículo acumula não só experiências de sucesso como o reconhecimento pelo impacto do seu trabalho no mundo da moda e dos negócios. Em 2015, foi nomeada uma das trinta jovens brasileiras mais influentes com menos de 30 anos pela revista Forbes. Em 2017, entrou para a seleta lista das 500 pessoas mais influentes no mundo da moda do site britânico Business of Fashion. Em 2018, lançou seu primeiro livro, Estúpida, Eu?
E, aos 32 anos, Camila foi eleita em 2020 uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes e uma das mulheres brasileiras mais influentes atualmente pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O talk show contou com a mediação da jornalista Pamela Lucciola.
Além disso, os convidados foram surpreendidos com uma apresentação mais que especial da cantora e compositora Rachel Reis, revelação e consagração na música baiana com o hit Maresia, e ainda foram presenteados com uma bolsa exclusiva do Shopping Barra e parceiros, personalizada pelo artista plástico Fagner Bispo, com a sua arte e as iniciais dos nomes de cada pessoa presente na ação. As lojas do Barra estarão participando com ativações especiais durante a temporada, que vai de até 4 de outubro