A ASICS apresentou nesta quinta-feira (15) um tênis sustentável que promete ser um marco significativo na história da empresa e da indústria global de calçados. Após uma década de pesquisas, a marca apresenta o GEL-LYTE™ III CM 1.95, o mais leve em emissão de CO2 já produzido. Este novo tênis gera somente 1,95kg de gás carbônico em todo o seu ciclo de vida, quantidade significativamente menor do que similares existentes no mercado.
O GEL-LYTE™ III CM 1.95 simboliza mais um passo importante da ASICS para cumprir seu compromisso de zerar as emissões de gás carbônico até 2050. Este modelo é resultado de mais de dez anos de estudos realizados pela marca em parceria com a Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das mais renomadas universidades do planeta.


A série de inovações tecnológicas empregadas neste novo tênis passa por diversos detalhes. Um deles é a nova espuma “carbono negativo”, utilizada na confecção da palmilha e da entressola. O material foi elaborado com uma fusão de polímeros de base biológica, derivados em parte da cana-de-açúcar. Esta combinação proporcionou ao GEL-LYTE™ III CM 1.95 um alto nível de conforto e qualidade em sua elaboração.
Outro componente importante no modelo está no uso de poliéster reciclado no tecido do cabedal e também na palmilha, o que reflete outra das metas de sustentabilidade da ASICS, que é a utilização 100% de poliéster de fontes recicláveis até 2030. A construção do GEL-LYTE™ III CM 1.95 possui também uma nova estrutura com o emprego de fitas que proporcionam um menor uso de materiais, além do gasto de energia totalmente renovável durante o processo de fabricação.
Fotos: Divulgação
