Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Artesanali Cozinha Low Carb reúne alimentação saudável e ambiente aconchegante em um só lugar

Você já ouviu falar em alimentação low carb e ficou se perguntando o que seria isso? Nos últimos tempos, se tornou comum ver pessoas conhecidas adotar esse tipo de alimentação para potencializar a perda de peso e, consequentemente, a melhora da saúde.

Para quem segue à risca esse modelo de alimentação, suas refeições devem ser ricas em proteínas, boa gordura, legumes e verduras, excluindo alimentos de alto índice glicêmico e qualquer tipo de refinados. E se engana quem acha que não é possível ter uma alimentação saborosa de baixo carboidratos, glúten e açúcar. É possível sim e a Artesanali pode provar.

A marca baiana criada por Diane Trace, que tem um histórico de paixão pela alimentação low carb, considera este um estilo de vida e não uma dieta. Sempre atenta às dificuldades de se encontrar alimentos sem açúcar, farinhas e amidos ela deu início ao projeto com os pães – que é um dos maiores desafios para quem busca uma alimentação livre de refinados e de baixo índice glicêmico.

Com a expansão do negócio, o mix de produtos foi ampliado. Além dos tradicionais itens de padaria, incluiu no cardápio itens para o café da manhã, lanches, almoço e jantar.Um dos queridinhos do cardápio que conquistou o público consumidor da marca é a coxinha proteica – que tem 22g de proteína, apenas 1g de carboidrato, massa de frango e queijo – sem nenhuma farinha.

A rede criou ainda os itens de confeitaria como as tortas, bolos, cheesecake, brownie, trufas, mousses, milkeshake e até mesmo brigadeiro, para matar a vontade de quem não consegue ficar sem aquele docinho. Já para quem prefere os salgados, além da coxinha, a Artesanali tem uma linha de pizzas com variados sabores, muffins, quiches, pastel, empadas e muito mais.

Já para quem deseja fazer uma alimentação completa, a marca oferece opções de almoço e jantar. Entre os destaques estão o risoto de camarão com brócolis, lasanha (bolonhesa, mista e frango), filé de tilápia, peito de frango com palmito, risoto 3 queijos com filet mignon e também comida baiana. Lembrando que todas as massas são produzidas com palmito.

Artesanali Shopping Barra

A franquia do Shopping Barra, localizada na área Gourmet, será trazida pelas empresárias Ana Amoedo e Georgia Damázio e contará com evento para convidados no dia 09 de agosto com um bate-papo exclusivo com o nutricionista Daniel Cady sobre alimentação saudável. O público poderá conferir as delícias no dia seguinte, dia 10. A loja funcionará todos os dias das 11h30 às 23h30.

Com 17 anos de experiência no ramo alimentício, a empresária Ana Amoedo juntou seus conhecimentos e habilidades nas áreas do marketing e administração aos da enfermeira e dentista Geórgia Damázio, que trouxe seu know how técnico da área de saúde para o novo negócio. “Nos conhecemos há alguns anos, tivemos a experiência de trabalhar juntas. Foi quando percebemos que funcionou muito bem, como um casamento perfeito. A partir disso pensamos que poderíamos unir nossos conhecimentos e experiências profissionais em uma receita de sucesso, com foco em alimentação saudável, que é algo que buscamos e vivemos. E quando conhecemos a Artesanali não tivemos duvida, esse é o nosso negócio”, declaram Ana e Geórgia. 

Projeto Arquitetônico

O projeto da nova unidade Artesanali é assinado pela designer de Interiores, especialista em Neuroarquitetura, Grace Hoffman e pelo Arquiteto e Urbanista Guilherme Magalhães – ambos sócios do escritório 11 ARQUITETURA & DESIGN. O projeto traz o conceito RECONECTAR-SE como palavra chave e significado em cada detalhe. O novo espaço conta com aproximadamente 200 m² divididos entre o salão principal e um mezanino. A partir das cores, dos materiais e do estilo da marca, foi criada uma identidade própria para a franquia Artesanali Shopping Barra. Um equilíbrio entre o orgânico e o urbano/industrial com tons terrosos, uso de madeira natural de cor quente contrastando com elementos neutros e frios que remetem ao concreto.

O objetivo é promover experiências que possibilitem o cliente vivenciar e se reconectar de acordo com seu momento e com o propósito das pessoas, para que assim possam se reconectar consigo mesmo, suas famílias e amigos.

Fotos | Patrícia Guerra

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Streaming

Há uma contradição fundamental entre o regime estético e a narrativa de O Estúdio. De um lado temos uma série de escolhas estéticas altamente sofisticadas,...

Música

Apresentação será no Teatro Sesc Casa do Comércio

Gastronomia

Coma inovação em seu DNA, oShopping Bela Vista incrementa seu mix de alimentação e se prepara para recebero Boteco do Caranguejo. Será a primeira unidade da...

Gente

O médico Marcelo Bonanza, referência nacional em práticas integrativas aplicadas à saúde e ao desenvolvimento humano, lança oficialmente sua mais nova obra, o “Guia...

Gastronomia

O Dia do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, virou uma das datas favoritas das grandes redes de fast-food para lançar campanhas promocionais e...

Gastronomia

Em comemoração ao Dia do Hambúrguer, celebrado nesta quarta-feira, 28 de maio, o Shopping Bela Vista promove o Circuito do Hambúrguer, uma campanha que reúne diversas hamburguerias...

Moda

A Dress To se une à sensibilidade única de Maria Antonia Chady para lançar uma collab inédita que transcende o vestir — é um...