É muito comum que as pessoas lembrem de usar protetor solar somente quando vão à praia ou piscina. Mas, atualmente, com mais acesso a informação, esse hábito tem mudado cada vez mais e muitos já conhecem a importância do uso diário do filtro solar mesmo em ambientes fechados, principalmente, por conta dos malefícios causados pela luz visível.
Mas além de proteger contra os raios UVA e UVB, além da luz azul, o protetor solar também possui outros papeis de extrema importância nos cuidados diários. “Estresse, poluição, exposição à luz solar ou visível são fatores que contribuem para o envelhecimento precoce da pele, além de maior probabilidade do surgimento de manchas e melasma”, explica Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA.
De acordo com ele, saber escolher o protetor solar é o primeiro passo para os cuidados diários com a pele. “Existem muitas opções no mercado e, cada uma, com diferentes benefícios. Saber identificar as suas necessidades é essencial para escolher o produto certo para o seu tipo de pele”, ressalta.
E como identificar isso? Para Dr. Maurizio, o ideal é escolher uma opção que também seja oxidante e com vitamina C. “O Biosole Oxy FPS 50 (R$ 185,00) , por exemplo, é um protetor solar clareador da ADA TINA que possui ação antioxidante, antipoluição e antiozônio, que previne 15 tipos de manchas, além de possuir em sua fórmula niacinamida, vitamina C concentrada e Difendiox, um potente antioxidante exclusivo da marca”, explica.
“Com toque seco e textura leve, o Biosole Oxy FPS 50 foi desenvolvido especialmente para proteger e tratar peles com melasma, atuar no combate de manchas e garantir eficácia antissinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida. Além disso, o produto possui a exclusiva tecnologia Solent de ADA TINA, que garante 12 horas de alta proteção solar contra as radiações UVA e UVB”, ressalta Dr. Maurizio.
Foto: Divulgação
Pingback: Como combater o envelhecimento precoce da pele? - Bahia Social Vip - Portal Saude no Brasil