Empreendedora há mais de 20 anos, no comando da academia Villa Forma, uma das mais tradicionais da cidade, Carol Sousa se inspirou em uma tendência que já é sucesso em cidades cidades como Nova York, Paris e São Paulo para apresentar, nesta quarta-feira (06), sua casa-ateliê, que abriga cerca de 200 obras das autoria própria, dando start em uma série de encontros.
“Quis mostrar meu trabalho em pintura e fotografias, de uma forma diferente, exclusiva e acolhedora para meus amigos que tanto me incentivam, em primeira mão. Serão vários encontros para que eu possa dar a atenção que eles merecem”, conta Carol, que a princípio pretende comercializar as obras através de agendamento apenas por indicação.
A vernissage, que marcou a primeira vez que as obras foram vistas pelo público, foi prestigiada por nomes como Fausto Franco, Malu Fontes, Angeluci Figueiredo, Tereza Paim, Vico Barbosa, Marcela Oliva, Rose Lima, Magary Lord, Fernando Guerreiro, Mauricio Lima, Licia Fábio, além dos artistas e fotógrafos Elano Passos, Marcelo Negromonte, Bel Borba, Peu Caldas , José Ignácio, Rodrigo Castro Lima, Rodrigo Giarola, entre outros.
Muitos detalhes charmosos, como taças personalizadas com nomes de artistas do mundo e, claro, da Bahia, passeando pelo tempo, de Matisse a Bel Borba. Frases inspiradoras de outros artistas nos degraus. O ateliê estava aberto com tintas e telas para quem quisesse viver esta experiência. “Elano, Magary, Dange, Bel e Peu já começaram a tela, que será continuada pelos demais convidados, sendo artista ou não, afinal cada um de nós temos o que mostrar. Ao final a tela será vendida com renda para as Obras Sociais Irmã Dulce”, conta.
As embalagens das obras eram feitas na hora pela própria artista, entre outros mimos. Sua amiga, Patty Prazeres, do Ateliê Dedo de Moça, cuidou do buffet e sua irmã, Sara Sousa, cuidou da produção.
Publicitária por formação, Carol acumula em seu portfólio, cursos livres no Museu de Arte Moderna da Bahia; na Escola Baiana de Arte e Decoração; na Parsons, famosa instituição de arte e design de Nova York; e pela Art Classes Miami.
“Minha mãe, a arquiteta Arilda Cardoso Sousa, sempre me inspirou e incentivou desde pequena, seja em casa ou nas nossas viagens que tinham foco em conhecer arquitetura local, museus. Ela era muito colorida. Minhas telas e fotos têm que passar alegria e boa energia, esta é minha inspiração”, finaliza Carol sobre suas obras.