<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Arraial D&DiacriticalAcute;Ajuda&comma; litoral sul da Bahia&comma; é um dos lugares mais bonitos da Bahia&comma; com ruas ainda sem asfalto&comma; remetendo a vilarejos bucólicos do país&period; Além disso&comma; a privacidade […]">

Maitei Hotel: luxo e aconchego no paraíso baiano

Passaporte carimbado

Maitei Hotel: luxo e aconchego no paraíso baiano

Arraial D´Ajuda, litoral sul da Bahia, é um dos lugares mais bonitos da Bahia, com ruas ainda sem asfalto, remetendo a vilarejos bucólicos do país. Além disso, a privacidade e o requinte do local ganham outra dimensão quando o visitante se hospeda no Maitei Hotel, hotel boutique com apenas 17 apartamentos, dos quais três não têm vista para o mar – mas, ainda assim, possuem um paisagem de tirar o fôlego.

O Maitei Hotel começou graças a uma grande história de amor entre Érika Sanches, que atualmente administra o local, e o arquiteto carioca Luciano Soares, falecido em 2013. Ela, também do Rio, foi passar férias em Arraial e, praticamente, nunca mais saiu ao se apaixonar pelo conterrâneo, que praticamente já era um baiano, pois morava no local há 30 anos. Dois filhos nasceram, e as raízes fortaleceram na Bahia.

Érika Sanches comanda o Maitei Hotel: tudo começou com uma grande história de amor

O hotel já estava começando a ser construído quando eles casaram. “Juntos, escolhemos os materiais, as cores, o paisagismo. Depois, comecei a dar meu jeito de ser. Só não mexo na arquitetura, nem na ideia de como ele idealizou, mas o conceito está como eu gosto”, afirmou Érika, que inaugurou o Maitei no dia do aniversário dela: 25 de dezembro de 2005.

E o jeito de ser de Érika envolve praticar esportes, acordar cedo e ser ligada a natureza. “Trabalhamos a imagem do hotel para que os hóspedes tenham essa mesma energia. Para que ele não fique apenas sentado na areia da praia, mas sim vá conhecer a cidade, a arte, fazer stand up paddle no rio Buranhém, passeie no parapente, faça yoga. Gosto de quem vem sentir a região, que ele faça experiências”, afirma a empresária. Até Terreiro de Pai de Santo tem na região para quem quiser conhecer mais sobre a religião de matriz africana.

Érika é sempre presente no Maitei Hotel, para onde vai todos os dias – inclusive durante a pandemia, com o local fechado – e toma café lá, sempre em contato com os hóspedes. “A pandemia foi uma época muito difícil. Fomos os primeiros a fechar e os últimos a reabrir, pois sempre me preocupei muito com nossos funcionários, que estão comigo há muitos anos. Muitos hóspedes são meus amigos e sabem da segurança que é vir para cá”, disse. O Maitei Hotel tem selos garantindo todos os protocolos sanitários.

Restaurante maravilhoso

O menu do restaurante do Maitei Hotel é assinado pela chef Fernanda Possa. “Os hóspedes são muito satisfeitos com os pratos e drinks do restaurante, que é maravilhoso.” afirma Érika.

Brulée de Gorgonzola com Minitapioca

A chef Fernanda Possa desenvolveu duas criações exclusivas para a propriedade: Brulée de Gorgonzola com Minitapioca e o Tornedor de Filé com Molho Roti e Ravióli Trufado. Outra novidade da temporada são os miniacarajés, que agora chegam à mesa em porções individuais com cada um dos componentes dessa típica iguaria da Bahia para que cada cliente possa montar o próprio bolinho feito de massa de feijão-fradinho com os acompanhamentos que desejar. 

Eventos

Érika tem dois produtos para eventos em Arraial D´Ajuda. A Casa Maitei, onde se hospedam dez hóspedes, e pode realizar casamentos ou aniversários para até 180 pessoas. Os hóspedes contam com concierge, camareira, cozinheira, serviços gerais que faz churrasco, drinks e até serviço de compras, para quem não quer nem sair da casa.

No Maitei Hotel, é possível fazer mini Wedding para até 60 pessoas. Além de casamentos, também celebram aniversários. Muitas vezes o hotel fecha para o evento, já que quem organiza normalmente hospeda os convidados nos apartamentos.

O aconchego do hotel se dá ao serviço personalizado, que Érika faz questão de manter quando acontecem eventos no hotel. “Organizamos jantares especiais e happy hour no terraço para que todos se divirtam”, afirmou.

Entre maio e junho, o Maitei Hotel vai ficar 30 dias fechados para que passe por uma manutenção, coisa que acontece anualmente. Então, quem quiser ir para esse premiado paraíso, que se prepare, ou então só para meados de junho vai poder aproveitar.

1 Comentário

  1. Pingback: Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Maitei Hotel oferece mimos especiais para casais em lua de mel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Pelo terceiro ano consecutivo&comma; o&nbsp&semi;Sorriso Maroto<&sol;strong>&nbsp&semi;viaja o Brasil levando o show&nbsp&semi;&OpenCurlyDoubleQuote;Sorriso Maroto – As Antigas”<&sol;em><&sol;strong>&comma;<&sol;em>&nbsp&semi;só com os sucessos antigos&period; A banda anunciou recentemente a...

Gastronomia

Marca espanhola celebra ouro para a 1906 Black Coupage e premiações inéditas para a Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve

Cinema

Entre os vários gêneros que o cinema brasileiro tem explorado com regularidade nos últimos anos&comma; o&nbsp&semi;thriller<&sol;em>&nbsp&semi;é um dos que menos aparece na nossa cinematografia&period;...

Gastronomia

Chega a sua 11ª edição o Festival Sabores de Itacaré<&sol;strong>&comma; um dos maiores e mais importantes eventos essencialmente&nbsp&semi; gastronômicos da Bahia&comma; que será realizado...

Perfil

Conduzido pelo desejo de transformar&comma; criar valor e impacto&comma; o arquiteto e designer Dudu Logemann leva para sua trajetória criativa os mesmos princípios de...

Gente

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova fará uma ação especial nesta segunda-feira &lpar;11&rpar; para reverenciar a vida e a carreira do mestre Gilberto...

Gastronomia

Unidades Horto Florestal e Shopping Barra apresentam o “Cuscuz de frutos do mar, com peixe na crosta de castanha e creme bisque”

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile