Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Passaporte carimbado

Icônico moinho do Moulin Rouge revela quarto secreto para pernoite no Airbnb

O Moulin Rouge revela, hoje, um quarto isolado em seu icônico moinho de vento vermelho, especialmente projetado para transportar os visitantes de volta no tempo, mais especificamente ao final do século XIX. O espaço, conhecido por poucos, nunca foi aberto ao público e, agora, pode ser reservado por uma noite no Airbnb.

Para receber os hóspedes, o local foi transformado em um quarto luxuoso, inspirado na Belle Époque, famosa era do cabaré. Além de dormir no icônico moinho, aqueles que reservarem o espaço também poderão conhecer os bastidores do teatro, fazer uma tradicional refeição francesa com três pratos e ficar nos melhores assentos durante o aclamado show Féerie, tudo isso por apenas 1 euro.

A dançarina principal, Claudine Van Den Bergh, abrirá as portas do refúgio e será a anfitriã das três estadias que acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de junho. Cada uma delas terá duração de uma noite e receberá dois convidados.

“Assistir a um show no Moulin Rouge oferece uma fuga do cotidiano e uma incrível imersão no glamour e grandeza do Music Hall francês”, diz Claudine. “O interior do espaço, que é inspirado na Belle Époque, levará os hóspedes para a época em que surgiu este ícone atemporal”, conta.

Sobre o espaço

Situado no coração do bairro de Montmartre, o Moulin Rouge é conhecido como o berço do Cancan francês. Um cabaré vibrante e com performances que simbolizam a era da Belle Époque. Para recriar os detalhes decorativos e estilo do período, o Airbnb trabalhou com o renomado historiador francês e especialista no século XIX, Jean-Claude Yon, promovendo a reforma do moinho para ficar exatamente como ele era.

“A Belle Époque foi uma época em que a cultura e as artes francesas floresceram – e nenhum local deste período é mais emblemático do que o Moulin Rouge. Esta sala secreta, dentro do famoso moinho do cabaré, foi projetada para levar os hóspedes a uma autêntica viagem no tempo, para conhecer a história da capital francesa, da arte e do prazer” – revela Jean-Claude Yon.

O moinho, construído pela primeira vez em 1889 – como uma homenagem às origens rurais do local – e reconstruído três décadas depois, após um incêndio, nunca foi aberto ao público. Nessa experiência os hóspedes desfrutarão de:

  • Um elegante quarto repleto de requintadas características Art Nouveau, incluindo um palco de papel em miniatura do Cabaré.
  • Um camarim com acessórios glamourosos da Belle Époque, incluindo trajes vintage, fragrâncias perfumadas e cartas de admiradores.
  • Um terraço privativo na cobertura com ornamentos e móveis de jardim característicos da época. O cenário ideal para um coquetel pós-show!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa já está nas salas de cinema

Literatura

Um mundo em guerra após a dominação da IA é o cenário futurista da obra Irmandade Duna, assinada por Brian Herbert, filho de Frank...

Música

A tradicional Lavagem do Bonfim, que neste ano acontece no dia 16 de janeiro, ganha uma comemoração especial. O “Viva Bonfim”, que será realizado...

Moda

Trancoso foi o cenário perfeito para o evento Melissa Frizzante, realizado no último fim de semana na Casa Quadrado. O espaço, que reflete toda...

Gastronomia

Sâo diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa

Salvador

Oito anos após a inauguração do primeiro supermercado em Salvador, o Grupo Pão de Açúcar vai deixar a capital baiana. A unidade do supermercado...

Salvador

A Arena Fonte Nova celebrou uma noite inesquecível no último sábado (30), com o espetáculo conjunto de Caetano Veloso e Maria Bethânia. A apresentação,...

Música

Encontro é uma celebração aos mais de dez anos do quinteto que se prepara para um período de hiato