Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, e Autoramas, patrimônio do rock independente brasileiro há 24 anos, são contemporâneos dos anos 1990 e dividem algumas paixões, entre elas, os Beatles. E são as canções dos quatro garotos de Liverpool que eles vão tocar na sexta, 15 de julho, às 21h, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 150 e estão à venda no Sympla.
O projeto, idealizado para o Beatles SESC, o mês do SESC Jundiaí dedicado à música e à influência da maior banda de todos os tempos, estreou no final de 2019 lotando o ginásio em São Paulo, mas foi interrompido com o início da pandemia. As apresentações foram retomadas no final de 2021 com grande sucesso. Fernanda e os autoramas Gabriel Thomaz e a baiana Érika Martins (ex-Penélope) prepararam esse espetáculo detalhadamente, desde a escolha do repertório, arranjos, sonoridades, até as roupas características da época.
O show é baseado no repertório inicial dos Beatles, nos primeiros anos da década de 1960. Naquela época, os jovens John Lennon e Paul McCartney estavam focados em compor, e assinavam as músicas como “mais um original de Lennon & McCartney” em seus cadernos. Tocando em pubs ingleses e em bares alemães, os Beatles foram criando uma identidade que misturava o pop com o eletrificado, que lhes rendeu clássicos como “I Want to Hold Your Hand”, “She Loves You”, “Twist and Shout” e tantos outros que influenciaram artistas e gerações.
