Com a capacidade de público liberada nos espaços de eventos, o número de vacinados atingindo quase 90% e as mortes e internações da Covid caindo, chegou a hora dos eventos em Salvador voltarem com todo o gás ao que eram – e até melhorarem. Essa é a perspectiva do diretor geral do Centro de Convenções Salvador, Ludovic Moullin. “Salvador tem praias, tem uma ótima gastronomia e belezas naturais que são atrativos para trazer eventos. O visitante quer viver uma experiência na cidade onde vai e é isso que queremos desenvolver aqui”, explicou Ludovic em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 1º de abril.
Com 22 mil m² de espaços para plenárias e exposições e 44 mil m² para eventos a céu aberto, o Centro de Convenções está com a agenda movimentada. Há períodos em maio, agosto e novembro, que não há mais pauta disponível. Há desde eventos menores como formaturas, corporativos até grandes congressos nacional e internacionais.
“Os eventos são importantes para a cidade. Um visitante nacional gasta, em média, 75 dólares (R$ 375 aproximadamente) na cidade, enquanto que um internacional deixa aqui 200 dólares (R$ 1.000). Isso movimenta a economia e ajuda a todos a se recuperar, ainda mais depois de dois anos de pandemia”, afirmou Ludovic. Inclusive, na pandemia, o Centro de Convenções chegou a receber 123 mil pessoas, já que o espaço, mesmo com limitações, serviu para um drive in durante o período.
Com o retorno das atividades, espera-se que Salvador volte a subir no ranking de viagens de negócios, uma vez que, desde o fim do antigo Centro de Convenções, a capital baiana, que figurava no topo, despencou e chegou a 9º lugar. Eventos não vão faltar, já que estão programados 37 apenas até o fim do ano e 42 em negociações para serem realizados no espaço. Há Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa, Congresso Brasileiro do Algodão, São João de Salvador, shows de Pitty e BaianaSystem, encontro internacional de aviação e muitos outros.
O Centro de Convenções de Salvador foi inaugurado em 2020 e é administrado pela francesa GL events, que possui 42 anos de mercado e está presente em 27 países.

Pingback: Centro de Convenções está mais do que preparado para movimentar a economia de Salvador – Bahia Social Vip – Portal Osso Duro de Roer