<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Valorizar a cultura brasileira&comma; toda a sua brasilidade e&comma; ainda&comma; quebrar paradigmas em diversos setores da sociedade&period; No centenário da Semana de Arte Moderna&comma; a história e as premissas […]">

Colorado se inspira nos traços (e frutas) de Tarsila do Amaral para criar cerveja comemorativa

Gastronomia

Colorado se inspira nos traços (e frutas) de Tarsila do Amaral para criar cerveja comemorativa

Valorizar a cultura brasileira, toda a sua brasilidade e, ainda, quebrar paradigmas em diversos setores da sociedade. No centenário da Semana de Arte Moderna, a história e as premissas desse importante movimento artístico do Brasil encontram a Cervejaria Colorado e dão origem a uma edição comemorativa que carrega a brasilidade em sua essência e homenageia um dos maiores expoentes da nossa cultura. Nasce assim a Colorado Tarsila.

Há exatos 100 anos, foi olhando mais para dentro do que para fora que esse fenômeno cultural mexeu com os padrões da época e mostrou o valor de uma arte essencialmente brasileira. Liderado por intelectuais e artistas, entre eles Tarsila do Amaral, o modernismo rompeu a tradição europeia e a mentalidade do povo brasileiro por meio da arte. E uma de suas mais renomadas obras é a inspiração ideal para uma boa cerveja cheia de brasilidade, com a cara de Colorado e do modernismo. Já nas últimas décadas, dentro do universo cervejeiro, Colorado tem seguido a mesma trajetória, mostrando todo o universo de gostos, aromas e mostrando para o Brasil que, na arte e na cerveja, nosso país tem biodiversidade e biodeliciosidade únicas.

Por isso, para “desibernar” os brasileiros para o melhor da sua história, Colorado transforma o clássico quadro de Tarsila do Amaral “Vendedor de Frutas”, que traz todos os ingredientes brasileiros representados, em uma Catharina Sour com abacaxi e coco, único estilo de cerveja brasileiro. Uma obra que sai da tela diretamente para o copo, muito além da água, malte e lúpulo das cervejas de fora.

Feita a base de trigo, leve e refrescante com acidez láctica, limpa e equilibrada pela adição das frutas frescas, a Colorado Tarsila, tem baixo teor alcóolico (4%) e baixo amargor – apenas 6 pontos na escala – corpo leve e carbonatação moderadamente alta. A receita destaca o sabor e o aroma das frutas, sendo o abacaxi o protagonista no paladar e, o coco, no aroma, combinação que traz para a cerveja um equilíbrio entre a acidez cítrica e o aroma doce.

“Em cada receita de nossas cervejas buscamos retratar a riqueza dos sabores brasileiros. Assim como o modernismo, chegamos para quebrar o “complexo de vira-lata” e focar na valorização do que temos aqui em nosso país. Os quadros de Tarsila transbordam brasilidade, por isso, o “Vendedor de Frutas” foi um convite para os nossos mestres cervejeiros. Esperamos que os amantes de arte e de cerveja apreciem essa novidade e que nossa homenagem esteja à altura do legado de Tarsila”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.

A novidade já está disponível em chope na Toca do Urso, em Ribeirão Preto. Nas próximas semanas será possível encontrá-la nos demais Bares do Urso. Posteriormente, o consumidor também poderá adquirir a garrafa de 600ml pelo Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

O Corre 4 Outubro Rosa<&sol;strong>&comma; da Olympikus<&sol;strong>&comma; transforma cada corrida em gesto de solidariedade&colon; 100&percnt; do lucro será destinado à Santa Casa de Porto...

Gente

Encontro celebrou a força feminina, a cultura e o estilo de vida baiano que inspiram e estão no centro da publicação

Gente

O navegador Aleixo Belov&comma; 82 anos&comma; realizou mais uma façanha náutica&colon; a travessia da desafiadora Passagem Nordeste&comma; na Sibéria&comma; acompanhado por uma tripulação de...

Moda

Há collabs de moda que carregam a leveza de uma lembrança de infância&period; É esse o espírito da AW GEE&excl; WOW&colon; Harry Lambert para...

Gente

Organizador do TEDx Praia do Forte viveu uma maratona de conexões entre Suécia e Áustria

Moda

O sportswear vintage nunca esteve tão presente no cotidiano urbano&period; A nova collab Arezzo&plus;Fila<&sol;strong>&comma; com Isabeli Fontana<&sol;strong> à frente da campanha&comma; não chega apenas...

Gente

O Núcleo Dra&period; Talita Lelis promoveu&comma; no dia 27 de setembro&comma; a segunda edição do Sábado Glow&comma; encontro dedicado ao cuidado&comma; beleza e bem-estar&period;...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile