Fundadora da marca de lifestyle sustentável Linus, desenvolvedora da primeira sandália vegana nacional, Isabela Chusid está entre os 6 jovens mais promissores do país abaixo dos 30 anos, na categoria de Moda da lista Under 30, divulgada pela revista Forbes na última sexta-feira (31).
Todos os anos, a equipe de jornalistas da Forbes, com colaboração de especialistas, elegem os principais talentos em 15 categorias. Além de Isabela, outros 5 jovens foram eleitos em Moda: Maju de Araújo, primeira modelo brasileira com síndrome de Down a desfilar em uma Semana de Moda nacional; Hisan Silva Santos, fundador da Dendezeiro; Felipe Matayoshi, fundador da Pace; Vitor Alves, fundador da Overcome; e Cecília Gromann, fundadora da Anacê.
“Me sinto muito feliz com esse reconhecimento. É uma honra ser um dos destaques da geração que está transformando não só o mercado da moda, como também todo o mercado de bens de consumo. Estar na Under 30 enfatiza a nossa responsabilidade e relevância na busca por um futuro mais sustentável, além de me deixar ainda mais entusiasmada em mudar esse mercado”, comemora Isabela Chusid, fundadora da Linus.
Isabela criou a Linus em 2018, com 23 anos, após ser diagnosticada com frouxidão ligamentar – condição que exige o uso de calçados com curvas de apoio para os pés. Na pandemia, quando a busca online por sustentabilidade e conforto aumentou, a marca cresceu 700%. Ainda em 2021, a Linus esteve presente nas passarelas da New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo, no desfile da coleção do nova-iorquino Carlton Jones.
No último mês de dezembro, além de anunciar a inauguração de uma loja temporária no SHOPS Jardins, ao lado de marcas como Gucci e Balmain, a marca também lançou uma edição limitada da Camisa Linho, feita de linho com algodão cru, composta de fibra 100% natural.
Com a sustentabilidade diretamente atrelada ao negócio, para além dos produtos, a Linus compensa sua emissão de carbono e 200% de todo o plástico que produz, o objetivo é se tornar carbono negativa até 2026. A marca também possui os selos Eu Reciclo, Carbon Free, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA.
Foto: Leo Martins
Pingback: Fundadora da marca de lifestyle sustentável Linus é eleita ‘Under 30’ 2021 pela Forbes