Cinema

Crítica: “Matrix Resurrections”

Há 22 anos, “Matrix” chegava aos cinemas com uma história intrigante e cenas de ação que revolucionaram a sétima arte. Após dois filmes, “Matrix Reloaded” (2002) e “Matrix Revolutions” (2003), chega aos cinemas a nova aventura de Neo e Trinity: “Matrix Resurrections”, que entra em cartaz nesta quinta-feira, 23.

Na trama, Thomas Anderson (Keanu Reeves) vive sua vida normal como designer de games e criador da trilogia de jogos “Matrix” – a melhor parte do filme é a metalinguagem que isso acarreta. Quando lembranças do passado começam a atormentá-lo, ele precisa decidir novamente se toma a pílula azul, e continua com sua vida, ou a vermelha, e acorda para a realidade.

E aí finalmente começa “Matrix Resurrections”. Ou melhor, o filme parece que nunca começa. A diretora e criadora Lana Wachowski, depois de revolucionar na trilogia original, não foi capaz de surpreender em nada com o novo filme. Além de uma trama complicadíssima – vou ser sincero com ps leitores, o filme acabou e até agora não sei do que se trata -, peca com cenas de ação que estão longe de serem inspiradas, pelo contrário, denotam uma certa preguiça. São quase 2 horas de explicações e explicações e explicações – que de nada adiantam.

O longa sofre também com um elenco fraco. Os atores Yahya Abdul-Mateen II (Morpheus) e Jonathan Groff (Agente Smith) estão longe de terem o carisma de Laurence Fishburne e Hugo Heaving – aliás, o elenco não tem carisma nenhum. E “Matrix Resurrections” exibe em diversos momentos os atores originais, o que destoa ainda mais quando vemos os novos atores. Keanu Reeves está mais no automático do que nunca e Carrie-Anne Moss se sai bem como Trinity.

Uma pena que a espera de 18 anos para ver um novo filme da excelente trilogia Matrix tenha sido frustrante. Pois, além de dificilmente atrair um novo público para a trilogia original, “Matrix Resurrections” não vai acrescentar em nada aos fãs mais antigos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile