A Bahia se destaca mais uma vez no cenário da moda no Brasil. O desfile da marca, Ateliê Mão de Mãe, que tem como principal objetivo valorizar, desenvolver e capacitar a arte manual por meio do crochê, aconteceu dia 18 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do Ibirapuera.
O ateliê, sediado em Salvador, surgiu com o objetivo de complementar a renda dos idealizadores, os sócios Vinicius Santana e Patrick Fortuna, durante o início da pandemia. Em dois anos de atuação no mercado, a marca baiana conseguiu alcançar públicos de diferentes estados do Brasil, superando a barreira da localização e conquistando o desejo de mulheres e homens.
Patrick destaca que no início do projeto, os valores levantados com as vendas serviam apenas para sobrevivência. “Vinícius, meu sócio, criou como forma de ajudar a mãe que é artesã desde os 14 anos. Antes vivíamos a desvalorização de um trabalho tão lindo como algo comum em nosso cotidiano”, afirma.
Em evolução no mercado, a empresa conquistou a atenção de pessoas famosas. A atriz Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras clientes de destaque nacional do Ateliê Mão de Mãe. Após isso, o grupo de moda já vestiu artistas prestigiadas, como a ex-BBB e influenciadora Camilla de Luccas, Rafa Kalliman, a apresentadora Adriane Galisteu e a cantora Pabllo Vittar.
Imagemakers de mão cheia, Vinicius Santana e Patrick Fortuna tem como missão valorizar o trabalho manual do crochê de sua Bahia natal e apostam em modelagens urbanas, cartela super elegante de cores e styling esperto.
Com o apoio da Youpper Insights – Consultoria especializada em Consumer & Media Insights; Pesquisa/Pessoas Planejamento/Marketing, o Ateliê Mão de Mãe participou desta edição do São Paulo Fashion Week.
Samille Costa, sócia e assessora de marketing da Youpper, revela que foi a primeira vez que a Youpper Insights trabalhou com o São Paulo Fashion Week. Com o objetivo de contribuir para os resultados do Ateliê Mão de Mãe, Samille reconhece a importância da participação do grupo de moda no evento. “A Youpper visou primeiramente o apoio de uma marca que viveu uma experiência única na história da sua construção, com a presença no SPFW2021”, finaliza.
Fotos: Assessoria da marca