Para marcar a próxima fase em sua jornada de sustentabilidade em direção à promoção de uma economia mais circular, a Ferragamo, uma das principais casas de moda italiana, lança a Salvatore Ferragamo Icon-Up: uma coleção de edição limitada, de icônicos sapatos e cintos femininos, capturando a verdadeira essência da criatividade circular, do luxo contemporâneo e do Made in Italy. Esta coleção única estará disponível exclusivamente na Farfetch.com como parte de sua seleção Positively Conscious.
Esta cápsula limitada de 300 peças, que inclui os icônicos sapatos Vara e Varina, integra inteligentemente princípios inovadores de circularidade e reutilização de material na herança e DNA da marca, refletindo a missão da Ferragamo em direção a um futuro mais responsável.
Cada desenho exclusivo dentro da coleção Salvatore Ferragamo Icon-Up é único, utilizando produtos e materiais recuperados do acervo da marca, incluindo sapatos, acessórios e seda estampada, reimaginados por sua equipe criativa e fabricados por artesãos locais altamente especializados e pela Manovia (a unidade histórica de protótipos e fabricação da marca) jovens artesãos. Uma celebração de cores vibrantes e estampas marcantes, propondo um guarda-roupa consciente para esta estação.
Os designs requintados de Ferragamo são claros em toda a coleção, desde a seda com estampa Tiger remodelada, selecionada da atual exposição no Museu Salvatore Ferragamo em Florença, até a estampa Gancini, e a sacola reutilizável reciclada e impressa, projetada como parte da embalagem (feita com materiais reformados do acervo da Ferragamo) e as novas caixas de papel Favini Remake: um papel inovador misturado com 30% de polpa de resíduos pós-consumo e 25% de resíduos de couro pré-consumo.
A coleção-cápsula representa os valores centrais da marca de inovação e habilidade artesanal, fortalecendo o posicionamento da Ferragamo como pioneira na criatividade circular.
Permanecendo fiel a seu ethos, Salvatore Ferragamo Icon-Up mescla o design contemporâneo com materiais retocados, dando uma segunda vida às peças icônicas da casa da moda.