<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Foi no ano de 1824 que a família Weber deixou Hunsrück&comma; na Alemanha&comma; para se fixar na região sul do país&comma; nas florestas das encostas da Serra Gaúcha&comma; hoje […]">

Marca lança cachaça leiloada por R$66 mil com diamante incrustado na garrafa

Gastronomia

Marca lança cachaça leiloada por R$66 mil com diamante incrustado na garrafa

Foi no ano de 1824 que a família Weber deixou Hunsrück, na Alemanha, para se fixar na região sul do país, nas florestas das encostas da Serra Gaúcha, hoje conhecida como Ivoti. Inicialmente, o lucro da família era obtido através do plantio da batata inglesa para a produção de uma bebida chamada ‘schnaps’. Apenas em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, e seguindo tradições históricas, tem início a elaboração de cachaça com o objetivo de consumo. O início comercial da Destilaria H. Weber dá-se apenas um século depois do primeiro destilado elaborado, em 1948.

Com o tempo, o processo foi se modernizando e o negócio acabou passando de pai para filhos, fazendo com que a destilaria fosse inovando ano após ano e ganhando cada vez mais espaço e credibilidade no mercado. Foi então que, no ano de 2001, justamente na virada do milênio, que a terceira geração da família Weber criou a marca Weber Haus, um marco no mercado das cachaças artesanais e que transformou a destilaria que até então atendia apenas o mercado regional (Ivoti, Dois Irmãos e Novo Hamburgo), em uma empresa de rótulos sofisticados, sabores únicos e receitas elaboradas.

E para celebrar justamente os 21 anos da Weber Haus, a marca acaba de lançar a cachaça Weber Haus Diamant 21 years old, um produto inédito, diferente de tudo o que a empresa já lançou e com sabor incomparável. Apesar de ser lançada em 2021, a história da bebida começa no ano 2000, período onde o mundo aguardava uma nova era, mudanças e revolução. Hugo Weber e seu filho Evandro Weber decidiram elaborar uma cachaça e deixar ela envelhecendo em seus melhores tonéis.

“Até então não tínhamos ideia de qual seria o nome, destino ou característica do produto, apenas sabíamos que essa seria a grande joia da destilaria”, explica Evandro Weber, diretor da destilaria. Ano após ano, pai e filho se debruçavam sobre as barricas para fazer uma criteriosa degustação individual e sempre se surpreendiam com o sabor e a evolução da bebida, resultado das características únicas dos barris de carvalho.

Foi então que em 2021, depois de duas décadas, a bebida foi retirada das caves subterrâneas das barricas antigas para ser lançada no mercado com o nome de Weber Haus Diamant 21 years old. A ideia do nome é uma alusão à pedra preciosa, que para conquistar o status de joia, precisa da intervenção do homem para ser lapidada, esculpida e trabalhada, além de conhecimento e paciência para conseguir um resultado impecável e surpreendente. “Queremos proporcionar uma experiência única que vai muito além de degustar uma cachaça, é uma imersão em um universo de sabores, cores, aromas e conhecimento”, diz Weber.

Além do sabor único, a Weber Haus Diamant 21 years old será vendida em uma edição limitada de 1.000 garrafas. E por se tratar de uma data tão especial, serão duas opções de embalagens que traduzem justamente o luxo e a nobreza do produto. A garrafa no formato de um diamante vem em um estojo de madeira espelhado. A Weber Haus Diamant 21 years old com a embalagem tradicional será vendida por R$5.948,00. Já a versão com um diamante de 3,65mm incrustado na garrafa custa R$9.948,00.

“Por ser algo totalmente diferente do que nós já fizemos na história, além de ser uma forma de comemorar os 21 anos da Weber Haus e celebrar a amizade entre pai e filho, nós queríamos que tudo nela fosse diferente e especial, por isso fizemos essa embalagem à altura da bebida”, ressalta o diretor. A garrafa número 0001 foi leiloada no dia 18 de novembro em Ivoti (RS) e arrematada pelo valor de R$66.948,00.

Envelhecida seis anos em Carvalho Francês e 15 anos em Bálsamo e com graduação alcoólica de 40%, a bebida possui características sensoriais de nozes, chocolate, tabaco, baunilha, canela, amêndoa e erva doce. A bebida pode ser adquirida através da loja oficial da marca: loja.weberhaus.com.br. “A cachaça é uma bebida que representa o Brasil, então olhar toda nossa trajetória e ver que nós fazemos parte de tudo isso é muito emocionante, e lançar a Weber Haus Diamant 21 years old é uma forma de brindarmos e agradecermos a todos os nossos clientes e colaboradores que contribuem e contribuíram para chegarmos até aqui”, finaliza o diretor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Shows no Vou na Praia celebram a força da música baiana e unem gerações em um mesmo palco

Teatro

Salvador vai receber o espetáculo O Céu da Língua de quarta&comma; 14 de janeiro&comma; a domingo&comma; 18&comma; no Teatro Sesc Casa do Comércio&period; As...

Gastronomia

Salvador será palco de um encontro gastronômico de peso em novembro&comma; celebrando a riqueza e a diversidade das culturas culinárias da França&comma; do Brasil...

Beleza

Brilhe neste fim de ano com a M·A·C Holiday Collection 2025: kits colecionáveis, iluminadores e batons de edição limitada para presentear ou se encantar.

Música

Muita gente&comma; animação&comma; um espaço amplo e confortável&period; Não bastasse tudo isso&comma; ainda teve o melhor da música baiana para embalar os saudosos pelo...

Beleza

Cantora britânica estreia no universo da beleza com uma linha científica e minimalista de cuidados com a pele.

Gente

&OpenCurlyDoubleQuote;Há 10 anos celebrando mulheres que sabem aonde querem chegar e como querem ser lembradas”&period; Essa é a frase que melhor resume a trajetória...

Beleza

No dia 10 de novembro&comma; Salvador vai ganhar um brilho especial&colon; a cidade recebe pela primeira vez o TRUSS Connection Blond Tour 2025<&sol;strong>&comma; um...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile