O chef Lomanto Oliveira, que comanda a cozinha do hotel e restaurante Fasano em Salvador, assume a partir desta quarta-feira (1º) a cozinha do Hidden, projeto de ocupação urbana focado em enogastronomia que funciona de quarta a domingo, no Rio Vermelho.
Lomanto, que ficará a frente da cozinha do espaço nas duas próximas semanas, é o quinto chef convidado do projeto inaugurado no começo de outubro. Natural do município de Jacobina, na Bahia, Lomanto trabalha na rede hoteleira há vários anos e, desde a inauguração do hotel da Praça Castro Alves, assumiu o comando da gastronomia na unidade baiana.
Ao longo destas próximas duas semanas, o chef apresentará um cardápio especial, criado exclusivamente para o Hidden, que vai da entrada à sobremesa, passando por duas opções de pratos principais, seguindo o padrão de qualidade da rede, numa versão mais informal, como é o conceito do projeto: autosserviço e apresentação dos pratos em embalagens descartáveis e sustentáveis. Mas tudo com requinte e boa apresentação.
O menu criado pelo chef inclui Sanduiche de Ciabatta com porchetta cipolla caramellata e formaggio (Ciabatta com carne suina cebola caramelizada e fonduta de queijo); Piatti Principali: Spaghetti Alla Carbonara (Spaghetti com pecorino romano, parmesão, gema de ovo e guanciale) e Risotto di Gamberi in Salsa Di Pomodori (Risotto de Camarão com tomate Italiano), além de sobremesa: Mousse di Cioccolato (Mousse de Chocolate)
Durante os 14 dias, de quarta a domingo (1º a 05 e 08 a 12 de dezembro) o público poderá conferir as delícias preparadas pelo chef baiano que tem atraído um grande público ao restaurante para apreciar a gastronomia da casa.
Desde a abertura desta segunda edição do Hidden Salvador – a primeira foi no verão de 2019/2020, na Rua Chile, o projeto já recebeu quatro chefs renomados da cidade: Edinho Engel, Vini Figueira, Guto Lago e José Morchon. Até o final desta edição, outros quatro chefs passarão pela cozinha do espaço, sob a curadoria do jornalista Ronaldo Jacobina.