A Alphaville Urbanismo, líder em empreendimentos’ horizontais no Brasil, vendeu 100% das unidades do novo residencial Alphaville Guarajuba 2 no dia do lançamento, em 06/11. Depois do sucesso do Alphaville Guarajuba 1, lançado em 2019, a companhia voltou ao estado para apresentar a 2ª fase do empreendimento, que contará com 152 lotes residenciais e 15 lotes destinados ao comércio e serviço disponíveis para venda. O investimento da companhia no novo projeto é de cerca de R﹩ 40 milhões.
Localizado em um dos cenários mais paradisíacos da Bahia, próximo ao Caribinho, o Alphaville Guarajuba 2 tem uma área loteada de 488,7 mil m², além de mais de 240 mil m² de áreas verdes, sendo aproximadamente 174 mil m² de área de preservação permanente da Lagoa Guarajuba e de mata nativa, ideal para quem quer morar com qualidade de vida e contanto permanente com a natureza.
Com lotes a partir de 750 m², o residencial segue o alto padrão de qualidade que já é referência da marca com lazer completo, que oferece salão de festas, piscina com deck e borda infinita, academia equipada, um novo ponto de apoio com o beach club e quadra de beach tennis, bar e acesso direto à praia, além de praças com itens de lazer e estar. No Alphaville Guarajuba segurança e bem-estar são prioridade e, por isso, o empreendimento terá portaria 24h e controle de acesso para moradores e visitantes.
O residencial terá o projeto de arquitetura e interiores assinado pelo escritório FGMF, e, por contar com localização privilegiada à beira-mar, o empreendimento atenderá bem aos clientes tanto como 1ª quanto 2ª residência, ou seja, para moradia fixa ou para casa de veraneio. A nova fase será uma extensão do Alphaville Guarajuba 1 – que já está em fase de obras – e estará a aproximadamente 50 minutos da capital baiana, com fácil acesso à Estrada do Coco (BA-099), que liga Camaçari a Salvador.
“Trouxemos mais um lançamento para Guarajuba porque identificamos, por meio de pesquisas, que havia um público interessado em morar em um residencial da marca que alinha bem-viver com contato constante com a natureza e segurança permanente. O lançamento foi um sucesso, especialmente porque a nossa expertise de quase meio século nos permite urbanizar diferentes territórios, prezando sempre pelo urbanismo sustentável e o respeito ao meio ambiente, integrando as paisagens mais belas do Brasil ao dia a dia dos clientes”, afirma Ricardo Castello Branco, diretor comercial da Alphaville Urbanismo.
O residencial contará com uma série de diferenciais de sustentabilidade, pois todo o projeto urbanístico da companhia foi pensado para conciliar urbanismo, qualidade de vida e preservação da fauna e da flora local. Especialmente às tartarugas marinhas, visto que na região são realizados pesquisas e manejo de cinco espécies sob risco de extinção, por meio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que atuam na recuperação desses animais, desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social.
O empreendimento, com o auxílio e colaboração do Centro TAMAR, traz diversas ações para preservação das tartarugas marinhas, como o monitoramento de toda linha de praia para evitar que focos de luz atrapalhem sua reprodução e campanhas de educação ambiental durante a instalação, além de operação focando na conscientização de trabalhadores e moradores. Ele também estará localizado próximo à Reserva de Sapiranga, que possui 600 hectares de Mata Atlântica, e que permite sua exploração a pé, com bicicletas ou quadriciclos.
O novo projeto terá ainda outros diferenciais de preservação do ecossistema, tais como: monitoramento semestral da qualidade da água da lagoa, programa de recuperação de áreas degradadas – reinserção da vegetação suprimida para manter biodiversidades locais, bem como para integrar essa vegetação o projeto paisagístico – , programa de priorização de mão de obra local, com integração e capacitação dos contratados, além de acompanhamento constante de um profissional durante todo o processo construtivo que garantirá que os programas de preservação de fauna e flora, gerenciamento de resíduos sólidos e outros sejam cumpridos.
O projeto de paisagismo é assinado por Benedito Abbud, um dos arquitetos mais conceituados do mercado e que tem como foco produzir projetos sustentáveis. A companhia somou à diversidade da natureza já existente no local – composta por plantas escultóricas, maciços arbóreos e arbustivos de diversos tons de verde – com uma seleção de mais de 1.000 novas espécies de predominantemente nativas, floríferas e frutíferas que trarão ainda mais beleza, sombreamento e frescor ao ambiente. Alguns exemplos da variedade que está sendo plantada são: Licuri, Licuiroba, Côco da Bahia e Côco Anão, Ipê Roxo, Ipê do Brejo, Aroeira Negra, Acerola, Pitanga, Goiaba, Tamarindo, entre outras.