A Maria Filó comemora o lançamento da primeira collab desenvolvida ao lado de uma influenciadora digital. Ao lado de Ana Melhado, a label desenvolveu 10 peças inspiradas no closet da própria influenciadora e de seu lifestyle.
“Fazia parte da nossa estratégia de marca lançar uma coleção cápsula especial de jeans porque é um importante elemento do nosso DNA. Para isso buscamos uma parceria criativa que amasse jeans tanto quanto a gente e que, verdadeiramente, tivesse essa matéria prima de forma recorrente em seu guarda-roupa, como uma característica pessoal”, explica Roberta Ribeiro, diretora de marca e produto da Maria Filó.

O lançamento representa um importante momento de renovação para a Maria Filó. A cápsula reforça a essência da marca através de ativos que fazem parte de seus 24 anos; além de trazer novos movimentos e pessoas para compor essa história. Para a coleção a marca aposta em peças confortáveis com pegada vintage e atemporal; além de apresentar sarja de cor crua e diferentes lavagens – respeitando a base azul – de jeans.
O grande diferencial da collab está nos diversos comprimentos de calça. “Eu tenho muita dificuldade de encontrar peças para o meu corpo no Brasil. Tenho 1,15m de perna e 1,80m de altura, é muito complicado achar a modelagem ideal. Então desde jovem eu lembro que fazia remendos nas barras das calças, como se fosse uma barra italiana fake para poder usar salto alto. Com o passar do tempo, as marcas foram se adequando, mas ainda assim, muito mais no exterior, então ainda sentia dificuldade de encontrar essas peças aqui. Ao fechar a parceria para essa collab, insisti bastante para que as modelagens considerassem mulheres mais altas”, explica Ana Melhado.

Para a influenciadora, as peças destaque da coleção são as pantalonas (wide legs). “primeiro porque estava louca por uma, o meu armário estava pedindo essa peça. Segundo, porque acho ela única, não é uma peça que se encontra por aí”, complementa Ana.

Além de itens com modelagens incríveis e referências de moda, a Maria Filó também apostou em algumas peças em jeans ECO, reforçando a sua preocupação com o meio ambiente. A label possui uma linha sustentável chamada HERA, mas eventualmente lança produtos com responsabilidade socioambiental em outras linhas.
“Tudo nessa collab me representa. Eu transformei o vintage em algo novo”, conta a influenciadora.
Fotos: Alexandre Furcolin
