O setor náutico teve um crescimento vertiginoso durante a pandemia em 2020, conforme apontado pela Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos). Muitas das vendas foram para pessoas que nunca tiveram barco e que encontraram no lazer náutico uma opção segura para se divertir com a família.
Um dos modelos de alta procura por quem busca embarcações de pequeno porte para lazer ou para a prática de esportes aquáticos é o modelo esportivo de 25 pés da marca Triton Yachts, e que no ano passado vendeu 20% a mais do que em 2019. Antes apenas com motor centro-rabeta, agora o modelo esportivo ganhou a opção de motor de popa de 200hp até 300 hp.
“Apesar de o motor centro-rabeta ser uma preferência no Brasil, no momento atual a procura por motores de popa vem aumentando por ampliar a área de convivência. Para atender essa demanda, lançamos um modelo esportivo compatível com uma motorização de popa e temos a intenção de em breve lançar outras opções”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.
Conheça os modelos Triton 250
A Triton Yachts tem duas opções de modelos de 25 pés, a Triton 250 Open (versão aberta) e a Triton 250 Cab (versão com cabine), ambas têm quase oito metros de comprimento e são consideradas os maiores modelos de 25 pés do mercado, com capacidade para até 10 pessoas em passeios diurnos. A Triton 250 é ideal para navegações tanto no litoral quanto por lagos, represas e rios.
O modelo possui cockpit espaçoso com um amplo solário de popa que é uma das preferências do público nesse modelo. Ao lado do posto de comando foram instalados assentos que facilitam a integração do piloto com os convidados. Na proa, há mais um espaço de convivência e para banhos de sol. A popa é equipada com um sofá que pode ser transformado em um amplo solário além de uma ótima plataforma, tanto na versão de centro-rabeta, quanto na de popa.
Um dos grandes diferenciais do modelo é possuir banheiro, um conforto que nem sempre é possível em embarcações menores por falta de espaço.
Foto | Gabriel Kuenzer