Os fãs do Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, foram surpreendidos com a nota do Itaú anunciando o fechamento das salas de cinema que administra – além de Salvador, em Curitiba e Porto Alegre. Segundo comunicado da rede, todas vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019. As três unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando.
Ainda segundo o comunicado, a rede vai intensificar a difusão digital por meio da parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, que oferece programação gratuita de filmes e audiovisuais na web. “Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal”, diz o comunicado. “A participação do Espaço Itaú de Cinema no mundo digital deverá ser intensificada com o tempo, ampliando a oferta tanto de filmes quanto de mostras e festivais para todos os cantos do país.”
“Eu agradeço ao Unibanco-Itaú pela parceria que viabilizou a construção e manutenção dessa sala de exibição que é tão importante para a nossa cidade. Esse prédio funciona como cinema desde 1919. Não é pouco. Construímos um empreendimento que foi capaz de transformar uma região preciosa e que estava abandonada. Hoje, há um novo cenário”, disse, em nota, gestor do espaço Claudio Marques.
