O segmento de picapes está em alta no mercado brasileiro. Por aqui há opções de picapes leves, médias e as grandalhonas. A RAM, marca do Grupo Stellantis, renova seus ares e aposta no bom momento do agronegócio para valorizar suas picapes em solo nacional. Hoje oferece apenas dois modelos mas tudo indica que trará a grandalhona 3500 para ocupar mais espaço no segmento de picapes no Brasil.
Em evento online “Ram – Behind the Power” executivos da marca destacaram suas ações de mercado e soltaram uma imagem indicando os próximos caminhos da RAM no país. A silhueta dos faróis indica que a 3500 chega em breve por aqui. E deve ser no fim deste ano – no mês de novembro.

De acordo com dados da RAM, com apenas dois produtos, a recém-lançada Ram 1500 e a consagrada Ram 2500 (vendida oficialmente no país desde 2005), a marca está a caminho de dobrar o total de emplacamentos pelo segundo ano consecutivo. De janeiro a julho foram 2.026 unidades – 1.646 da Ram 2500 e 380 da 1500, cujas entregas começaram no final de abril. A previsão é de fechar 2021 com cerca de 3.000 picapes comercializadas. No ano anterior, que havia sido recorde, registraram-se 1.475 exemplares.
A Ram também está acelerando fortemente no segmento premium. A versão 3500 Dually pode ser a escolhida para o Brasil. A super picape tem rodado duplo na traseira (quatro rodas em dois pares) e utiliza motor Cummins 6.7 turbo diesel de 6 cilindros em linha, de 420 cavalos e absurdos 148,6 kgfm de torque. Na Ram 2500, o motor 6.7 tem 365 cv de potência e 1.085 Nm de torque. É um caminhão.
Geely e Renault assinam protocolos para parceria na China e Coreia do Sul
O Renault Group, empresa global com raízes francesas, que conta com 120 anos de história na indústria automotiva, e o Geely Holding Group, o maior grupo automotivo privado da China, assinaram hoje um protocolo de intenções, MoU (Memorandum of Understanding), para criar parcerias inovadoras.
A parceria, inicialmente com foco nos mercados-chave da China e Coreia do Sul, vai permitir que o Renault Group e o Geely Holding Group compartilhem recursos e tecnologias, principalmente para projetos de veículos híbridos destinados aos mercados asiáticos que mais crescem.
Ford oferece fábrica do Ceará mas exclui marca Troller e projeto do utilitário T4
O anúncio de encerramento em setembro da produção da Troller causou um tsunami nas possibilidades de negociação do governo do Ceará. Secretários do Estado estavam empenhados na busca de um investidor para a compra da fábrica de Horizonte.
Mas enfrentam as exigências da Ford, detentora da Troller do Brasil. A marca americana vende sim a planta fabril do T4 mas sem a marca Troller nem tampouco o projeto do utilitário que usa a base mecânica da picape Ranger.
Aceleradas…
A Hyundai lança dia 26 deste mês o novo Creta no Brasil.
A Jeep agendou também o dia 26 para a apresentação do inédito SUV de 7 lugares. É o novo Jeep Commander.