Salvador entrou na rota do Nissan Leaf. Depois do início das vendas em 2019 do elétrico Leaf no Brasil, a marca japonesa acelera a oferta do modelo em cidades da região Nordeste, garantindo presença em todas as regiões do país.
A Nissan vai dar um novo passo para ajudar a consolidar a mobilidade elétrica no Brasil e dar oportunidade a mais brasileiros conhecerem e terem acesso ao ícone global entre os carros elétricos, o Nissan LEAF.
A marca japonesa anunciou o início da 2ª Fase do Plano de Eletrificação no país, dando continuidade com consistência ao caminho que começou a percorrer em 2019, quando foi lançada a 1a fase.
Bahia volta a ter prova de arrancada no dia 15 de agosto
A turma da arrancada acelera forte na Bahia. Com a liberação de eventos esportivos de pequeno porte, a pista de arrancada da Cetrel ganhou bandeirada quadriculada para os carangos envenenados e preparados acelerarem na Avenida Atlântica, 08, no Cetrel Park, no município de Camaçari.
A segunda etapa de Arrancada será no dia 15 de agosto com inscrições já abertas para os competidores no valor de R$ 200 (carro) e entrada com pulseira vip de R$ 15. A organização é da Bahia Racing.
e-Delivery, primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, começa a ser produzido no Brasil
A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou a produção do primeiro caminhão 100% elétrico, o novo VW e-Delivery. Inicialmente oferecido nas versões de 11 e 14 toneladas de peso bruto total, o e-Delivery já chega às lojas com uma encomenda de peso: a Coca-Cola FEMSA Brasil adquiriu um lote de 20 unidades do modelo de 14 toneladas.
A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende tem uma encomenda para a produção de 1.600 unidades da AmBev até 2023. A planta é a primeira no mundo a produzir o caminhão e-Delivery.
O calcanhar de Aquiles dos modelos elétricos é a autonomia. Segundo números apresentados pela Volkswagen, o e- Delivery tem autonomia de 250 km, o que ainda é baixo mas consegue atender o transporte de cargas na zona urbana.
Land Rover celebra um ano do novo Defender em solo brasileiro
A Land Rover celebra neste mês de julho um ano da chegada do Defender ao mercado brasileiro. Sinônimo de luxo, tecnologia e versatilidade, o veículo tem trilhado uma estrada de sucesso ao longo de seu primeiro ano no país.
O Defender 110 2022 chega em duas versões SE e HSE, equipado com motor gasolina Ingenium 2.0, de 300 cv, combinado a uma transmissão automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4×4, com diferencial central com bloqueio ativo. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.
O sistema Terrain Response, que adequa a tração automaticamente ao tipo de terreno associado a suspensão pneumática com regulagem de altura, contribuem para a capacidade off-road legendária e inigualável do Defender.