Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda

Maria Filó lança coleção-cápsula quimonos com tecidos de coleções passadas

A Maria Filó, marca carioca conhecida por seu DNA feminino e contemporâneo, comemora mais dois lançamentos atrelados à sustentabilidade. No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a label apresentou uma linha de quimonos com tecidos reaproveitados de coleções passadas e sua collab com a B.O.B, marca de cosméticos em barra veganos e com embalagens biodegradáveis. Ambas as ações fazem parte do conceito reVISTA, frente da marca para iniciativas eco-friendly e que tem como objetivo o incentivo a novas formas de se vestir.

“Começamos a trabalhar a sustentabilidade no sortimento de produtos da Maria Filó em 2018, com o lançamento da primeira edição de Hera, linha com baixo impacto ambiental e feita com fios reaproveitados, pensada para atender à mulher contemporânea com peças atemporais e shapes clássicos”, conta Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca. Alguns dos highlights da linha são os materiais usados nas peças, compostos 70% por algodão e 30% por PET, ambos reciclados e que dispensam aditivos químicos.

Reforçando esse pilar de responsabilidade socioambiental, surge a linha de quimonos, desenvolvida a partir de estampas que compõem a história da Maria Filó. Ao todo, foram reaproveitados 315 metros de tecido. Foram produzidas somente 20 unidades de cada modelo, marcando a exclusividade das peças. Além de sua produção sustentável, o quimono possibilita uma infinidade de combinações, o que fomenta o consumo consciente.

Na mesma data, a Maria Filó lança sua primeira collab com uma marca de beleza. A carioca desenvolveu saquinhos de tricô para acompanharem os kits de shampoo e condicionador em barra da B.O.B, marca vegana que cria produtos somente com ingredientes ativos essenciais e que dispensam embalagens plásticas descartáveis. Há 7 modelos de saquinhos e foram produzidos somente 25 kits, mais um lançamento superexclusivo da label.

A Maria Filó busca cada vez mais se posicionar como uma marca que realmente entende a importância da sustentabilidade na moda, apostando em produtos, parcerias, ações de endomarketing e projetos especiais. “Além do lançamento dos quimonos e da collab com a B.O.B, temos a nossa linha de jeans ECO, que apresenta redução de 95% de consumo de água na produção. As collabs com a Vert, que trazem tênis estilosos e confortáveis, desenvolvidos com matéria prima ecológica. E a nossa linha Hera, que irá para a quarta edição. Tudo isso pensado para ter um impacto positivo” , completa Roberta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

O Verão na capital baiana será aberto em grande estilo no dia 11 de janeiro de 2026, no Centro de Convenções Salvador, com o Sunday Salvador, evento realizado...

Música

Atrações ainda serão divulgadas

Streaming

Na década de 80 o ator de John Candy era uma presença constante em comédias hollywoodianas, em especial por sua parceria com o diretor...

Gente

Top da Mega Model Brasil se une à Adriana Lima e Alessandra Ambrósio no squad brasileiro do show

Gastronomia

O restaurante Varanda Baiana, localizado na orla da Ribeira, em Salvador, acaba de lançar o Menu de Sexta, nova opção fixa da casa que...

Música

O Axé celebra quatro décadas de história e, para marcar esse momento, Alexandre Peixe vai comandar a gravação do Axézin Volume 6, no próximo...

Gastronomia

O bar Pirambeira promete uma experiência completa para o público do evento “A Cor do Samba”, que acontece no próximo domingo, 19 de outubro, a partir das 13h,...