Emilio Pucci tinha paixão pelas mulheres, um senso de estilo visionário e um olho para a cor e o design. Com esses talentos, ele criou uma casa de moda diferente de todas as outras. No início dos anos 50, sua boutique na ilha de Capri atendia ricos sofisticados, herdeiras e estrelas de cinema que compravam suas “calças Capri”, lenços de seda e peças separadas leves. No final da década, Jacqueline Kennedy e Marilyn Monroe estavam usando seus vestidos e, em meados dos anos 60, a marca era sinônimo do estilo de vida dourado de um jato internacional.
A história de Pucci é um épico moderno com raízes na Itália renascentista: o fundador da marca, o marquês Emilio Pucci di Barsento, foi um aristocrata carismático cuja linhagem remonta ao século 15. É uma história de evolução: uma empresa familiar que passou de uma pequena loja a uma marca internacional. E, finalmente, é um conto de inovação: a Pucci foi uma das primeiras marcas a ostentar um logotipo e uma pioneira na diversificação em interiores, roupas esportivas e acessórios. Ela introduziu tecidos leves e de movimento livre, estampas pop-art e uma nova paleta de cores na moda feminina, e empurrou constantemente as tecnologias de tecido e impressão.

Apresentando centenas de fotografias, desenhos e fotos espontâneas do arquivo da Fundação Emilio Pucci, este volume XL captura a elegância e o drama de uma marca única. O texto de Vanessa Friedman coloca as realizações de Emilio no contexto da história da moda e fornece uma visão sobre a notável dinastia Pucci.
Cada livro é unicamente encadernado com um de uma seleção de tecidos estampados originais da coleção de Emilio Pucci e será entregue com um dos tecidos deslumbrantes disponíveis.
Fotos: Divulgação
