<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Um dos títulos mais esperados&comma; Escravidão Volume II&comma; de Laurentino Gomes&comma; da Globo Livros&comma; já tem data para ser lançado&period; Em 22 de junho o livro sai simultaneamente em […]"> Skeelo<&sol;a>&comma; trazendo mais opões de ter acesso a tão precioso conteúdo […]">

“Escravidão II”, de Laurentino Gomes, chega no formato de audiobook e e-book

Literatura

“Escravidão II”, de Laurentino Gomes, chega no formato de audiobook e e-book

Um dos títulos mais esperados, Escravidão Volume II, de Laurentino Gomes, da Globo Livros, já tem data para ser lançado. Em 22 de junho o livro sai simultaneamente em versão audiobook e e-book, sendo o audiolivro exclusivamente no Skeelo, trazendo mais opões de ter acesso a tão precioso conteúdo sobre a história do Brasil.

“Um livro como Escravidão precisa estar em todos os formatos possíveis, gerando acesso para que o maior número de leitores e não leitores tenham a oportunidade de conhecer a obra. O audiobook e o e-books são duas plataformas do Skeelo que viabilizam a democratização do conhecimento e da cultura por meio de suas ferramentas”, informa Rafael Lunes, sócio-fundador da marca.

Entre 1700 e 1800, cerca de dois milhões de homens e mulheres foram arrancados de suas raízes africanas, embarcados à força nos porões dos navios negreiros e transportados para o Brasil. Muitos seriam vendidos em leilões públicos antes de seguir para as senzalas onde, sob a ameaça do chicote, trabalhariam pelo resto de suas vidas. No final do século XVIII, a América Portuguesa tinha a maior concentração de pessoas de origem africana em todo o continente americano.

No segundo volume de Escravidão – Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil, Laurentino Gomes concentra-se no século XVIII. O período representou o auge do tráfico negreiro no Atlântico, motivado pela descoberta das minas de ouro e diamantes no país e pela disseminação, em outras regiões da América, do cultivo de cana-de-açúcar, arroz, tabaco, algodão e outras lavouras marcadas pelo uso intensivo de mão de obra cativa.

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante que inclui imagens e gráficos, Laurentino Gomes lança o segundo volume de sua obra, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Apresentação gratuita será no Palco Arara, na Praça Maria Felipa

Música

Banda vai comandar o samba no espaço

Música

Salvador vai receber a turnê de Jorge Vercillo JV30 Parte II – &OpenCurlyDoubleQuote;Mais um final feliz”&comma; sábado&comma; 2 de maio&comma; às 19h&comma; na Concha...

Gastronomia

Espaço funciona todos os dias, das 12h às 22h

Moda

A Olympikus amplia a linha Corre 4<&sol;strong> com uma edição especial desenvolvida em parceria com a World Tennis<&sol;strong>&period; O modelo aposta na combinação de...

Música

Encontro histórico acontece no dia 31 de janeiro, no Candyall Guetho Square, e marca 25 anos do álbum “Maga Afropopbrasileiro” e da canção “Dandalunda”

Gente

Especialista em harmonização facial há 14 anos&comma; transformando vidas&comma; a mestre&comma; professora e empresária&comma; Drª Heliana Santiago&comma; está em Paris&comma; onde participa do IMCAS...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile