Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Luma Costa lança sua primeira marca de itens para casa e decoração

O gesto, o cuidado e o carinho de montar sua mesa ganham uma nova aliada: Luma Costa dá mais um passo em sua jornada como empreendedora e apresenta a Casa Costa, sua primeira marca voltada para o universo de casa e decoração. No formato de e-commerce, o novo negócio promete trazer uma curadoria única de produtos e ser uma plataforma de conteúdo onde o consumidor pode buscar inspirações, conhecimento e informação – trazendo o que há de melhor no universo de tablewear e tablescaping no Brasil.

A paixão por objetos de casa e decoração faz parte da história da fundadora e CEO, que atrai milhares de seguidores pelo seu estilo de vida e dicas de como montar suas mesas. “A Casa Costa é uma extensão da minha própria casa e da minha vida. Ela nasceu aqui, dentro do meu lar, e de uma paixão genuína que sempre dividi com o público pelo #MesasDaLuma. Isso inspirou muitas pessoas a cuidarem de suas casas, cultivando uma forma diferente de autocuidado, e criou uma demanda por uma curadoria que tivesse o meu olhar e a minha estética. Com a Casa Costa, queremos fortalecer a conexão entre as pessoas e estimular o exercício da generosidade através do ato de receber e presentear”, comenta Luma.

Foto: Thalita Tavares

A nova marca investe na criação de conteúdo e traz uma série de vídeos, fotos e tutoriais que ensinam os amantes de casa a darem vida às suas próprias criações. Mais do que montar a mesa, o conteúdo dá destaque para assuntos essenciais que são poucos explorados pelas marcas do setor (dicas de manutenção, limpeza e organização), além de abordar o tema de forma contemporânea e prática.

Foto: Thalita Tavares

Com itens que permeiam diferentes categoriais de produto, o lançamento traz uma variedade de opções e já nasce com 10 coleções que apresentam um DNA sofisticado, versátil e funcional. O carro-chefe da marca são as peças de tablewear – pratos, copos, talheres, jogos americanos e tudo o que compõe uma mesa. O portfólio também conta com itens de rouparia, que incluem toalhas de mesa, guardanapos, panos e até roupa de cama. Um dos grandes destaques da Casa Costa é a curadoria de produtos, com peças escolhidas a dedo por Luma, incluindo itens exclusivos feitos especialmente para a marca. O foco é dar ênfase ao trabalho de produtores nacionais, apresentando uma gama de especialidades diversas – trabalhos diferenciados com cerâmica, vidro, acrílico e matérias-primas brasileiras ganham um lugar especial na seleção de objetos, incluindo itens hand made. Para complementar, a marca também conta com a importação de peças selecionadas.

Foto: Thalita Tavares

Entre os propósitos da Casa Costa está a vontade de dar destaque e voz a artesãos locais, evidenciando a qualidade e a estética brasileiras. O e-commerce nasce com a sessão “Galeria dos Artistas”: uma curadoria de histórias que conta mais sobre o lindo trabalho autoral de artistas e artesãos de diversas regiões do país que têm seus produtos apresentados no site. Além de valorizar essas habilidades únicas, a marca serve de plataforma de vendas para esses pequenos e médios produtores que não possuem estrutura de vendas online – aumentando o alcance e divulgação de sua e expertise em território nacional.

Foto: Thalita Tavares

A Casa Costa também nasce estabelecendo uma parceria com o Instituto Lia Esperança, uma ONG em benefício da comunidade Vila Nova Esperança, na Zona Oeste em São Paulo. O e-commerce desenvolveu uma coleção especial em prol do Instituto, composta por jogos americanos, guardanapos e porta-copos produzidos pelas costureiras que fazem parte do projeto. O apoio vem de duas formas: na contratação e incentivo da mão-de-obra, gerando oportunidades para as costureiras da comunidade, e na venda dos produtos – 100% do lucro é revertido para o projeto, visando a construção de um centro de capacitação que ajudará a desenvolver e habilitar o trabalho de mais mulheres. As peças, já em produção, têm previsão de venda no e-commerce da Casa Costa ainda neste semestre, na segunda quinzena de maio.

O novo negócio nasce no modelo 100% online e com estrutura diferenciada – a plataforma fez um grande investimento em segurança e tecnologia para trazer excelência no atendimento, facilidade de navegação e soluções inovadoras para o mercado. Entre elas, está possibilidade de inserir no carrinho de compras, simultaneamente e a poucos cliques, todos os itens que são apresentados em vídeos ou conteúdos da marca de maneira rápida, intuitiva e prática.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

O cinema está acostumado a mostrar valentões que têm a mulher assassinada e partem para a ação para se vingar. E o que aconteceria...

Moda

Correr é um movimento — mas, às vezes, também é pausa. No ritmo dos passos, nasce uma espécie de silêncio interno. E é nesse...

Beleza

Nova linha LOV|U da Avon transforma as cinco linguagens do amor em perfumes únicos. Descubra a fragrância que combina com sua forma de amar.

Beleza

Primeira edição brasileira do evento acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Transamérica Expo Center, com masterclass, workshop e experiências exclusivas para...

Beleza

Burberry Her, uma das linhas mais icônicas do portfólio olfativo da grife britânica, ganha um novo capítulo: chega ao Brasil o Burberry Her Eau...

Beleza

Com um olhar clínico apurado e uma proposta estética baseada na naturalidade, a Dra. Larissa Ohana tem se consolidado como uma referência em Harmonização...

Beleza

Depois do sucesso absoluto da Hella Thicc Volumizing Mascara, na icônica cor Cuz I’m Black, Fenty Beauty expande sua linha com uma nova aposta:...

Moda

Começar a correr é uma decisão que carrega muitos “e se”: e se eu não aguentar? E se não for confortável? E se for...