<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

A&nbsp&semi;Casa Pia de São Joaquim&nbsp&semi;acaba de apresentar uma nova identidade visual&comma; desenvolvida pela Agência Hike&period; A nova marca reflete a ideia de que o casario&comma; apesar de estruturalmente único&comma; […]">

Casa Pia de São Joaquim apresenta nova marca

Salvador

Casa Pia de São Joaquim apresenta nova marca

Foto | Divulgação

A Casa Pia de São Joaquim acaba de apresentar uma nova identidade visual, desenvolvida pela Agência Hike. A nova marca reflete a ideia de que o casario, apesar de estruturalmente único, carrega inúmeras possibilidades. Uma delas é a de sediar eventos sociais, como casamentos; culturais, educativos e corporativos, como mais uma fonte de renda para manutenção das atividades filantrópicas.

“A Casa Pia testemunhou muito da História de Salvador, da Bahia e do mundo. Patrimônio Material do Brasil, a instituição vai muito além do seu prédio, que é o guardião de um trabalho filantrópico e social voltado para ajudar no desenvolvimento educativo, social, cultural e econômico de pessoas necessitadas da capital baiana”, resume João Gomes, Diretor-Geral da instituição, que funciona como espaço de educação infantil gratuita de elevada qualidade e ainda abriga em outro prédio projeto de inclusão social para adolescentes e jovens adultos.

É valorizando seu patrimônio, sua história e as atividades e possibilidades oferecidas a alunos e à sociedade que a marca foi criada. “Nosso trabalho foi marcado pelo compromisso em preservar o legado histórico, ao mesmo tempo em que garantíssemos um toque atual e moderno, possibilitando que exista uma marca corporativa e o desdobramento de marcas específicas que enderecem as diferentes frentes de atuação da instituição, seja social, cultural ou ecológica”, explica Guga Ávila, sócio-diretor da Hike.

A marca reforça a função estrutural dos arcos na arquitetura da construção tombada, já que estão presentes em praticamente todos os seus ambientes. Estruturas-base da nova identidade, os arcos surgem simplificados, facilitando a lembrança e servindo de referência visual simples e elegante. A tipografia traz a mesma mistura do moderno com o clássico e atemporal, enquanto a estrutura do casario reforça seu propósito, sua dimensão e sua história.

“A marca institucional e as marcas temáticas traduziram muito bem o nosso objetivo de, além de oferecer educação gratuita de qualidade, estarmos cada vez mais inseridos no roteiro turístico-cultural e na vida social de Salvador”, finaliza João Gomes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Entre os vários gêneros que o cinema brasileiro tem explorado com regularidade nos últimos anos&comma; o&nbsp&semi;thriller<&sol;em>&nbsp&semi;é um dos que menos aparece na nossa cinematografia&period;...

Música

Ingressos já estão à venda para espetáculo em outubro

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas&comma; agora elas se tornam palco de um novo ritual&colon; o...

Gente

O jovem atleta Felipe Ota Pinheiro&comma; natural de Salvador e residente em Votuporanga &lpar;SP&rpar;&comma; alcançou no último fim de semana um feito histórico&colon; tornou-se...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Música

Depois do sucesso da última edição&comma; o Samba Allê<&sol;strong> retorna ao Allê Varanda Bar<&sol;strong> no próximo feriado de 7 de setembro<&sol;strong> &lpar;domingo&rpar;&comma; das 15h às 22h&comma; com a mesma programação...

Gente

As arquitetas especialistas na área hospitalar Ticiana Queiroz&comma; Mariana Oliveira e Johilda Andrade&comma; juntamente com os representantes da Conder&sol;SESAB&comma; Marcelo Guerrieri&comma; Átila Pinheiro e...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile