Beleza

Cirurgias nas mamas: conheça as 6 técnicas mais procuradas em consultório

As cirurgias nas mamas lideram o ranking de cirurgias plásticas no Brasil. As diferentes técnicas vão muito além das famosas próteses de silicone e não se resumem apenas a estética, explicam os cirurgiões plásticos Paulo Sanjuan e Victor Sanjuan, da Clínica Sanjuan.

Os objetivos variam de acordo com as necessidades de cada paciente: seja para quem busca aumento ou redução das mamas, para quem deseja turbinar e levantar os seios ou para aquelas que sonham em reconstruir as mamas após enfrentarem um tratamento oncológico. “O diferencial da medicina estética contemporânea está em identificar as demandas da paciente e associar técnicas diferentes para oferecer um resultado muito satisfatório e melhorar a sua autoestima”, destaca Paulo Sanjuan.

1. Mamoplastia de aumento:

A colocação de próteses de silicone para aumento das mamas é a cirurgia mais procurada, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). “Os dois modelos mais utilizados são: a prótese redonda, pois preenche e valoriza o decote, desenhando o colo, e a prótese anatômica, que tem formato de gota e proporciona um resultado mais natural”, explica Victor Sanjuan. Segundo os cirurgiões, o tipo ideal é escolhido após avaliar as características de cada paciente como tamanho do tórax, volume dos seios, altura, espessura e elasticidade da pele, além de suas expectativas de resultado.

A técnica Fast Track Recovery, conhecida como ‘24 horas de recuperação’, é indicada para quem deseja somente aumentar as mamas, sem associar outro procedimento. “Essa técnica possibilita que a paciente seja operada de manhã e liberada para ir para casa após 4 horas”, explica Victor. Outra técnica muito procurada é a lipoenxertia – ou enxerto de gordura. A cirurgia é indicada tanto para aumentar, quanto para melhorar o contorno das mamas. O procedimento utiliza a gordura da própria paciente, retirada após uma lipoaspiração, para preencher, valorizar e harmonizar as mamas, dando um aspecto muito natural.

2. Mamoplastia redutora

É a cirurgia indicada para diminuir o tamanho e o volume das mamas, seja por fins estéticos ou para fins funcionais, quando a paciente tem dores nas costas e no pescoço ou apresenta o tronco curvado, provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios. Para garantir resultados ainda mais satisfatórios, a mamoplastia redutora pode ser associada à outras técnicas.

3. Mastopexia

É recomendada para mulheres que estão com flacidez de pele nas mamas e desejam levantar os seios. Também conhecido como lifting das mamas, o procedimento reposiciona a aréola, remove o excesso de pele e comprime o tecido mamário. Desta forma, confere um novo contorno à mama, deixando-a mais firme e natural. “Como a mastopexia corrige a flacidez sem aumentar o volume, muitas pacientes realizam o procedimento associado à colocação de prótese de silicone para dar mais volume aos seios ou então restaurar o seu volume natural. Com isso, garante também mais firmeza à mama”, comenta Paulo.

4. Mamoplastia reconstrutora

 É a cirurgia de reconstrução mamária, indicada para pacientes que realizaram a mastectomia (retirada das mamas) durante o tratamento do câncer de mama. A reconstrução pode ser feita com o tecido da própria paciente, com gordura ou com uso de expansor e/ou prótese. A técnica escolhida varia de acordo com as características da paciente e se as mamas foram retiradas parcialmente ou em sua totalidade.

5. Explante mamário

É a cirurgia de retirada da prótese de silicone, feita quando a paciente não deseja mais ter as próteses, motivada por mudanças no estilo de vida e questões pessoais, ou por indicação médica. “O explante mamário também era realizado por conta do tempo decorrido após a inclusão dos implantes, que precisavam ser trocados após um período de aproximadamente dez anos”, explica Victor Sanjuan.

“Hoje, no entanto, as próteses de silicone são mais duradouras e seguras, ou seja, tem menor possibilidade de ruptura, mas podem ocorrer, em alguns raros casos, complicações e reações sistêmicas que podem demandar a troca da prótese ou o explante definitivo”. Mesmo com a retirada da prótese, é possível realizar uma mastopexia e/ou lipoenxertia, visando melhores resultados.

1 Comentário

  1. Pingback: Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Cirurgias nas mamas: conheça as 6 técnicas mais procuradas em consultório - Clínica Estética em Santos

  2. Pingback: Bahia Social Vip - O melhor da Bahia em destaque Cirurgias nas mamas: conheça as 6 técnicas mais procuradas em consultório - Clínica Estética

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile