Beefeater, o gin mais premiado do mundo, apresenta aos consumidores brasileiros sua mais nova garrafa do tradicional London Dry Gin. Com design atualizado, a marca consolida sua celebração de 200 anos de tradição em destilação para repaginar sua identidade visual e abraçar de vez a sustentabilidade em seu produto, que passará a ser produzido com 100% de vidro reciclado.
Além da nova composição reciclada do corpo de vidro, o shape da garrafa foi aprimorado e reformulado para exaltar a herança da marca e o espírito londrino, trazendo um design que homenageia os icônicos London stock bricks, tijolos tradicionais da capital inglesa e que compõem as paredes de sua destilaria, a única de uma marca global que ainda reside no coração da cidade.
Detalhes da nova garrafa
Tendo em visto um compromisso com a sustentabilidade do processo de produção, elementos funcionais como a tampa e o rótulo de plástico foram substituídos por modelos de alumínio e papel, conferindo um visual artesanal, elegante e que irá gerar anualmente uma economia de 410 toneladas de plástico, equivalentes à 17 milhões de garrafas plásticas de água.
A Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil, Patricia Cardoso, celebrou as inovações da marca: “Com essas mudanças demos um passo importante rumo a modernização desse gin icônico e assumimos de vez o compromisso da marca com a sustentabilidade. Mesmo remodelado, o nosso premiado gin permanece o mesmo, destilado de forma artesanal e com o mesmo apreço de sempre, no coração de Londres. Estamos realmente orgulhosos dessa reformulação global, que ao mesmo tempo arquiteta uma mudança tão significativa para a marca e celebra seu legado e tradição de 200 anos até em pequenos detalhes.”
A nova garrafa de Beefeater London Dry Gin, assim como a de Beefeater Pink estará à venda em todos os canais oficiais da marca e no site Drinks&Clubs a partir de abril. Diferente das garrafas de Beefeater London Dry e Beefeater Pink, a garrafa de Beefeater 24 se mantém a mesma.