Fechados desde o decreto municipal no início de dezembro em Salvador, os complexos UCI ORIENT Shopping Barra, UCI ORIENT Shopping da Bahia e UCI ORIENT Paralela reabrem suas salas nesta quinta-feira, 11 de fevereiro.
A rede está pronta para receber o público com todo conforto e segurança. “A saúde dos nossos clientes e colaboradores é prioridade para a UCI ORIENT. Sempre oferecemos o melhor da tecnologia em exibição para proporcionar experiências exclusivas nos nossos cinemas. Desde o ano passado, quando abrimos em setembro, nossos esforços também estão voltados para que as salas funcionem com a maior segurança possível”, afirma a diretora de marketing da UCI, Monica Portella.
Protocolos de Segurança
A rede conta com um exclusivo sistema de purificação de ar-condicionado nas suas salas, usado pela primeira vez em cinemas brasileiros: o iWave, um sofisticado e inovador equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus da Covid-19, como qualquer outro micro-organismo.
Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar-condicionado íons com cargas positiva e negativa que se aderem a qualquer partícula que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono.
Além disso, a higienização foi intensificada no foyer e áreas comuns às salas de exibição e seus assentos, principalmente em superfícies de contato. Dispensers de álcool em gel ficam espalhados nos ambientes dos cinemas e a comunicação reforça a importância de que todos sigam os protocolos de segurança e higiene, mantendo a distância social de qualquer pessoa que não seja do seu grupo. As bilheterias e bombonières estão equipadas com escudos de acrílico de proteção e, pelos complexos, a utilização de máscaras é obrigatória para funcionários e clientes.
Toda a equipe UCI ORIENT também usa protetor facial durante o expediente. Na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas, marcadores de piso indicam as posições ideais para a manutenção do distanciamento. Também na entrada das salas, os clientes passam por tapetes higienizadores.
Quanto ao consumo de produtos, é permitido apenas dentro destas, quando cada espectador estiver sentado no seu lugar marcado. Com o intuito de evitar aglomerações e para que a limpeza das salas seja realizada no tempo adequado, há limitação da capacidade de público para 50% ou até 100 pessoas em cada sala, aumento do intervalo entre os filmes e distanciamento entre as poltronas – as vendas são controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. Além disso, as poltronas que não podem ser utilizadas também estão sinalizadas e fisicamente isoladas.