Já é possível sentir o clima gastronômico do sul do país em Salvador. A Malia Doceria, já famosa por conta dos saborosos quitutes feitos sob encomenda, abre suas primeira loja física neste sábado, 13, na rua Caetité 259, Parque Cruz Aguiar, no Rio Vermelho.
“Decidimos abrir nossa casa no Rio Vermelho por ser um bairro charmoso, animado, mas também porque queríamos uma casa com jardim para transformarmos em uma autêntica casa da colônia de Nona (vó)”, explica Val Schiller, sócia da doceria ao lado da filha Nicolle Schiller.
Após começarem a fazer os salgados e doces para a comunidade gaúcha de Salvador, a Malia Doceria virou um plano A na vida de mãe e filha, principalmente com a pandemia. “Fizemos receitas centenárias de família que nós reunimos com muito carinho para relembrar a infância”, afirma Val.
O carro chefe é a tradicional Streusel cuchen alemã ou Cuca gaúcha, uma mistura de bolo e pão doce com frutas ou nuts coberta com uma espécie de farofa com especiarias, e que podem ser consumidas na loja em várias versões mas também em casa em sabores variados doces e salgados. Mas têm também bolos regionais, doces finos, tortas doces e salgadas e tábuas de frios coloniais.
Aos sábados e domingos, a Malia Doceria traz versão clássica do Café Colonial de Paradouro: um farto café com acompanhamentos tradicionais das mesas dos colonos sulistas e que em tempos remotos era compartilhada com viajantes que visitavam a região da Serra Gaúcha.
Juliana
10 de fevereiro de 2021 at 11:41
Amo os tudo da Malia Doceria 🥰🥰🥰🥰
Vitor
10 de fevereiro de 2021 at 11:51
Que super e mal espero para provar e visitar. Recomendo a todos pois sabem muito bem como trabalhar. Que saudades e boa sorte . Bora aí ajudar a o negócios locais e saborear o que de bom os guachos tem . Parabéns