Quem chega na nova e moderna sede do escritório jurídico Braga de Andrade Advogados, localizada no centro financeiro de Salvador, região nobre da capital baiana, fica encantado com tanta beleza, praticidade e acolhimento. Tudo foi planejado em detalhes para que clientes, parceiros e colaboradores contassem com uma infraestrutura física e tecnológica completa e inovadora, em um ambiente leve e funcional, viabilizando uma experiência confortável e diferenciada, permitindo um atendimento personalizado e sob medida para cada cliente.
O projeto tem assinatura do arquiteto Wagner Paiva, que há 14 anos procura entender o estilo de cada negócio para apresentar uma proposta de decoração adequada ao ambiente desejado. O sucesso foi tanto que ganhou indicação ao Prêmio Núcleo Destaque, na categoria comercial, como parte do concurso anual promovido pelo NDB – Núcleo de Decoração da Bahia, que elege os melhores trabalhos de arquitetura e de decoração de interiores, em nove categorias (https://www.ndbahia.com.br/premio/votacao/comercial/wagner-paiva).

Os sócios do escritório, Marcelo Braga de Andrade e Simone Bastos, especialistas em Previdência Complementar Fechada e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, respectivamente, também aprovaram o conceito dos espaços fragmentados que favorecem tanto a rotina de trabalho quanto o bem-estar de todos que frequentam o ambiente e parabenizam o projeto de Wagner Paiva, torcendo para que ele seja o vencedor da premiação.
“A ideia foi que todos se sentissem bem acolhidos no ambiente, que tem uma série de possibilidades em um espaço aberto, com um mínimo de separação possível. O projeto micro setorizou as diferentes áreas, colocamos uma porta translúcida na sala de Marcelo e integramos o restante do escritório, deixando a estação de trabalho de Simone com uma visão ampla de todo a sala e outras fixas e móveis. Também fizemos uma copa como elemento de boas vindas com uma cervejeira e uma cesta de maçãs, e um sofá bem grande para agregar as pessoas e para descanso, assim como a mesa centralizada, que também é multifuncional. Tudo arrematado por uma cortina que mantém a vista externa e a luz natural, mas protege todo o ambiente, que ganhou uma identidade informal, funcional e extremamente confortável, com circuitos de transição para esse habitar do escritório”, descreve o arquiteto.


A paleta de cores foi outro destaque do projeto, nos tons rosé e verde pastel, muito aconchegante. Entre os pontos altos, a iluminação indireta e o teto com cúpulas de abajur. “Os sócios também se preocuparam com a utilização de materiais sustentáveis, sem nada de plástico, em respeito ao meio ambiente, que também foi reverenciado nos tons de areia da praia com o uso de madeira clara, vasos com plantas e pedras naturais. Idealizamos um projeto arquitetônico para promover um verdadeiro intercâmbio de ideias e uma interface entre todos os colaboradores e visitantes para transmitir todo o acolhimento desejado pelos advogados Simone Bastos e Marcelo Braga de Andrade”, conclui Wagner Paiva.
