Se a prática de atividades físicas constantemente sempre foi uma importante aliada para a saúde, em tempos de pandemia se tornou ainda mais essencial para quem deseja cuidar não somente do corpo, como da mente, e fortalecer a imunidade contra o coronavírus.
Com a possibilidade reduzida de eventos indoor, em razão dos protocolos de biossegurança para o não avanço do vírus, a Academia Villa Forma tem investido na realização de eventos ao ar livre como uma forma de conscientizar a comunidade sobre a importância de manter o corpo em movimento mesmo com todas as restrições.
A próxima programação, que acontece no dia 20 de dezembro (domingo), em parceria com o Extreme Canoa Clube, com saída do Porto da Barra em três horários diferente (07h, 08h30 e 10h) e segue a todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades, foi ansiosamente esperada devido ao sucesso das edições anteriores.
O primeiro evento celebrou o movimento “Outubro Rosa”, e reuniu cerca de 60 pessoas para uma atividade de remo no mar, assim como o “Novembro Azul”, que também foi sucesso de adesão. Ambos em parceria com a Bahia Paddle School.
Nesta edição, que celebra a chegada do verão, o evento tem como parceiros a Vichy, destacando a importância da campanha do Dezembro Laranja, na prevenção do Cânce de Pele e o Restaurante Casa de Tereza, da Chef Tereza Paim, que sugere o Licuri, para proporcionar energia aos remadores.
“Precisamos nos cuidar cada vez mais, seja em academia ou em qualquer lugar, o importante é se movimentar. A Baía de Todos os Santos, é um privilégio, temos q aproveitar este presente, que nos permite a realização de muitas atividades ao ar livre. A Villa Forma é 100% baiana, restaurou um sobrado, hoje tombado pelo IPHAN, e valoriza muito nossas belezas naturais e história, assim como Tereza, portanto uma parceria feita para crescer e dar certo.” Carol Sousa, diretora da Villa.
