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O Boticário apresenta 1a linha de produtos orgânicos certificados de uma grande empresa brasileira de beleza

Beleza

O Boticário apresenta 1a linha de produtos orgânicos certificados de uma grande empresa brasileira de beleza

Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos.

A nova linha da família Nativa SPA traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural.

A nova linha traz o já conhecido extrato nutritivo da quinoa, em versão orgânica – um ativo rico em aminoácidos e vitamina E que mantém a pele mais saudável e nutrida e os cabelos mais fortes e brilhantes. Outro segredinho da linha é o hidrolato de laranja, ingrediente utilizado em parceria com a indústria alimentícia que fabrica sucos de frutas concentrados. O processo de obtenção é 100% ecológico e sem perdas, evitando qualquer desperdício da fruta. A matéria prima possui ação antioxidante e é rica em vitamina C. Além disso, a loção hidratante conta com a manteiga de manga, conhecida por exercer ação emoliente e nutritiva para a pele, deixando-a com toque macio e aveludado.

Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert – organismo de inspeção e certificação, fundado na França e presente em mais de 100 países. É ela que valida os parâmetros exigidos para qualificar a cadeia produtiva como orgânica. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos.

“Para nós, é o primeiro passo e início de um grande movimento, tanto a certificação Ecocert, quanto o lançamento da nossa primeira linha de orgânicos. Nosso principal objetivo não é apenas conversar com quem já está inserido no universo de orgânicos, mas fazer com que o consumidor do Boticário entenda sobre a importância da agricultura orgânica e os benefícios que esses produtos trazem para a pele e cabelos”, afirma Vanessa Machado, gerente de Cuidados do Boticário.

A linha apresenta quatro produtos: loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml), com o poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa, combinado com óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo e melhorando a saúde da pele e dos cabelos. Todos possuem fragrância 100% natural, mantendo a identidade da marca Nativa SPA.Além da certificação orgânica, a empresa cumpre outras agendas sustentáveis, como não realizar testes em animais há mais de 20 anos.

O Boticário tem o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação. Ainda conta o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país, Boti Recicla, em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta.

Como qualquer produto em sua versão orgânica, os itens de Nativa SPA chegam com preço diferenciado, devido à complexidade da cadeia de produção e de todas as exigências para garantir um produto certificado para o consumidor. “Como uma das maiores marcas de beleza do Brasil e do mundo, temos a responsabilidade de puxar esse mercado para que o universo de consumidores de produtos orgânicos tenha mais opções, cresça e, com isso, caminhe para uma demanda cada vez maior e preços mais competitivos”, conclui Vanessa.

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