A Audi começou a entregar as primeiras unidades do superesportivo Audi R8 no Brasil. O esportivo R8 tem valor de R$ 1.310.990 e os novos pedidos chegarão ao País em 2021. O modelo tem motor central-traseiro V10 de 610 cv de potência e 560 Nm de torque e desempenha uma velocidade máxima de 330 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 3,2 segundos. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e o veículo conta ainda com a tradicional tração integral quattro.
O R8 possui ainda as mais recentes tecnologias em termos de infotainment: Audi virtual cockpit, que apresenta todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas e gráficos elaborados, tela central MMI touch, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.
Salvador Shopping ganha mais dois pontos de recarga para carros elétricos
Salvador amplia sua infraestrutura com postos de abastecimento. Clientes do Salvador Shopping ganharam mais dois pontos de recarga para os veículos elétricos e híbridos. Os novos locais de abastecimento de carros elétricos ficam localizados no piso G2 (setor Rosa) e pode ser utilizado gratuitamente.
Os equipamentos pertencem à marca Porsche Brasil, considerados os mais rápidos do País, com 350 kW (Recarga DC), fabricado pela ABB com Design Porsche. O modelo recarrega os veículos híbridos Plug-in e elétricos compatíveis com o padrão europeu (tipo 2). A estação implantada de forma pioneira – no segmento de shoppings na Bahia – em julho do ano passado, agora foi atualizada e possui quatro equipamentos. Os outros dois pertencem à marca BMW.
Todos os equipamentos possuem recarga rápida e praticidade no manuseio, além de dispositivos de segurança certificados de acordo com os padrões internacionais de proteção elétrica e mecânica.
Kawasaki faz melhorias na Ninja 650 e na esportiva Z650
A japonesa Kawasaki tem suas motos da família Ninja. Desta vez, os amantes das duas rodas ganharam as renovadas Z650 e Ninja 650, modelos cujas vendas começam em novembro. A Ninja 650 é um modelo naked. Já a Z650 é a versão esportiva. Ambas são de médio porte e surgem com novos pneus, motor DOHC bicilíndrico de 68 cavalos, embreagem assistida e deslizante Kawasaki e suspensão traseira horizontal tipo back-link com amortecedor ajustável.
A Ninja 650 ficou com visual de superbike. Adotou faróis (alto/baixo) em LED, que aumentam o poder de iluminação. Seu visual reforça a imagem da carenagem. Tem ainda manetes e punhos de comando fixados ao guidão. Considerado o melhor painel de instrumentos do mercado, o novo dispositivo de TFT tem conexão Bluetooth com funcionalidades que inserem a Ninja 650 na seleta lista de motocicletas da próxima geração! Integrado a carenagem.
O painel oferece a mais perfeita visualização das informações, não importando as condições de luz do ambiente, pois a tela de 4,3” (10,9cm), medida padrão da diagonal, como nas TV’s e smartphones, permite aos usuários escolher entre duas cores de fundo, preta ou branca e ainda, quatro níveis de intensidade da luz de fundo.
As Kawasaki Z650 e Ninja 650 chegam às concessionárias em meados de novembro. A naked será oferecida em duas combinações de cores: Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black e Candy Lime Green / Metallic Spark Black, com preço sugerido de R$ 37.490 para a primeira e R$ 37.990 para a segunda, valores sem frete. Já a Ninja 650 chega apenas na cor Metallic Spark Black, e tem preço sugerido de R$ 39.990 + frete.
Aceleradas…
Top of Mind – O Grupo SANAVE conquistou mais um Top of Mind, o 15º da coleção de prêmios como melhor empresa do setor de automóveis da Bahia. A premiação é a mais importante da economia e celebra o trabalho altamente profissional, ético e dentro dos padrões de excelência na qualidade e no atendimento aos clientes. A empresa atualizou seus processos e o uso de ferrametais para se posicionar ainda melhor nas relações de trabalho, usando ferramentas e estratégias inovadoras para garantir serviços e produtos para os baianos.
Recorde de produção – A Volkswagen do Brasil celebra o marco de 100 mil unidades produzidas de seu primeiro SUV fabricado no Brasil: o T-Cross. Desde seu lançamento em 2019, o T-Cross vem fazendo história no País e, em julho deste ano, foi o modelo mais vendido da indústria nacional, sendo a primeira vez em que um SUV atinge esta marca. “Mantemos a liderança no segmento com o T-Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.