Após o recente anúncio de reposicionamento da Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, a companhia anuncia uma novidade que acaba de chegar ao portfólio. Por conta do sucesso dos espumantes italianos Prosecco e Italian Rosé, lançados respectivamente em 2018 e 2019, a Freixenet decidiu estender a linha para o lançamento dos rótulos veganos “Italian Wines”, vinhos livres de derivados de origem animal. As novidades chegam ao Brasil nas versões tinto, branco e rosé. Mesclando qualidade superior com beleza estonteante, as garrafas se assemelham a produções em bico de jaca e apostam em um visual elegante e sofisticado.
O Freixenet Chianti DOCG traz a alma da uva Sangiovese. O vinho apresenta elegância e delicadeza em seus aromas que lembram frutas silvestres. Versátil, harmoniza muito bem com pizza, pasta e carne vermelha. O rótulo branco é um Garda DOC, produzido à base da uva Pinot Grigio. Elegante, o rótulo vem da região do lago de Garda, o maior da Itália e localizado no nordeste do país. Na taça, apresenta caráter floral, frutado e com final cítrico. Ótima sugestão para acompanhar pratos vegetarianos, frutos do mar, peixes e sushi. Já o Italian Rosé é produzido com castas típicas da região do Vêneto. O resultado é um vinho refrescante, com aromas sutis e delicados. Servido gelado, harmoniza bem com pratos leves, saladas, grelhados e apimentados.
“Acreditamos que o lançamento dessa linha terá grande aceitação com um consumidor mais jovem, já que ela se encaixa perfeitamente em encontros descontraídos e celebrações especiais do dia a dia. Vivemos um momento incrível como marca no país. Estamos abertos a conquistar novos mercados e oportunidades de novos rótulos e estilos. Como estamos testando o mercado, queremos iniciar com uma linha um pouco mais comercial”, pontua Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet no Brasil.
Com 150 anos de história, os produtos da Freixenet estão presente em mais de 140 países, sendo a marca líder mundial na produção de vinhos espumantes de qualidade, um dos 10 maiores grupos vinícolas, com faturamento superior a 500 milhões de euros. Sua produção se espalha por 9 países, incluindo Espanha, Argentina, Estados Unidos, Austrália, França, Uruguai e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 100 milhões de garrafas de espumante por ano.