A arquiteta Ana Paula Magalhães estará na mostra virtual Modernos e Eternos São Paulo, que começa virtualmente nesta segunda-feira, 7, no site oficial do evento, até 7 de outubro. “O Modernismo foi um movimento em que o Brasil foi pioneiro no mundo, com repercussão na Bahia. São construções limpas, linhas retas e puras”, afirmou Ana Paula.
A mostra, que tem a curadoria de Sérgio Zobaran, acontece na Casa Modernista da Rua Bahia, um dos maiores exemplares do modernismo da arquitetura brasileira. Ana Paula teve à disposição todo o terraço para criar seu ambiente, inspirado no “novo viver” pós-pandemia. “Fechei o terraço com esquadrias e coloquei uma lareira. Assim o ambiente fica agradável em qualquer época do ano. Se tiver calor, basta abrir as esquadrias. Se for inverno, fecha as esquadrias e acende a lareira”, explicou a arquiteta.
Como não poderia deixar de ser, Ana Paula usou as artes da Bahia em seu ambiente. A fotografia de Pico Garcez, a escultura de Nádia Taquari e tapetes de Genaro de Carvalho.