Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Tendência, o verde é destaque nas linhas de revestimentos para casa

Frescor, equilíbrio, esperança. Essas – e algumas outras palavras cheias de boas energias –, são costumeiramente associadas ao verde. Não é sem motivo que o tom é apontado como tendência na decoração, especialmente quando se fala de revestimentos, já que ele é capaz de transformar o lar, criando um refúgio que remete à natureza. “Despontando na última Cersaie, o verde dominou o catálogo da Roca Cerámica, que sempre está atenta às tendências do setor”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, fabricante que é referência no mercado de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Segundo Christie, as cores são capazes de agir no cérebro de cada um, trazendo sensações que podem influenciar diretamente no humor. “Quando pensamos na psicologia das cores, os tons esverdeados podem acalmar ou revigorar as energias. Sem dúvidas, a pedida perfeita para o momento em que passamos atualmente”, aponta.

Dos mais claros aos mais impactantes, a Roca Cerámica contempla em seu portfólio diversos revestimentos que vão de encontro a essa tendência do verde. É o caso da linha Topázio, que se inspirou no mármore Verde Rajastan. Disponível no superformato, de 120 x 250 cm, a linha traz peças com diversas faces, explorando um fundo verde cristalino com veios marcados. Ainda no universo dos mármores verdes – cada vez mais explorados na decoração por sua beleza e originalidade – a linha Alpi traz um tom mais profundo. A referência é o mármore italiano, de um verde intenso, uniformemente marcado por veios brancos, e uma das pedras naturais mais raras encontradas na natureza, característica que o torna exótico e desejado. A naturalidade da rocha é reforçada pelo amplo formato das placas, que podem ser postas com juntas quase imperceptíveis.

Linha Alpi e linha Cotto, da Roca Cerámica

Capaz de se equilibrar perfeitamente com outros tons, a linha Cotto, por sua vez, explora o universo dos revestimentos feitos a mão. Emulando a técnica ancestral da terracota, a linha destaca peças com variação de cor, em que o verde desgastado relembra as nuances de um trabalho handmade.

Para trazer a natureza ainda mais para dentro de casa, a Roca Cerámica explorou o verde em conjunto com a biofilia, resultando na criação da linha Selva. Com a proposta de levar as plantas e vegetações para dentro dos ambientes, a coleção imprime no porcelanato imagens de folhagens verde-escuras que ganham uma suave textura, bela e aconchegante.

Linha Selva, da Roca Cerámica

“Acredito que nossos revestimentos esverdeados são ótimas opções para refúgios urbanos. O tom acalma, nos conecta à natureza e tem como significado a esperança. Uma pedida perfeita para um período que pede por reclusão”, finaliza Christie.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Negócios

Público poderá degustar a puro malte do Grupo Petrópolis no show da dupla sertaneja

Moda

Se correr rápido já parece arte, imagine fazer isso com apenas 160g nos pés. Esse é o poder do novo KR7 Pro Speed Tech,...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Cinema

O livro A Guerra dos Roses, de Warren Adler, já tinha rendido uma deliciosa comédia homônima em 1990, estrelada por Michael Douglas e Kathleen...

Gente

A Bahia vai dominar a cozinha! A nova temporada do MasterChef Confeitaria estreia na Band na terça-feira, 9 de setembro, às 22h30. Serão 14...

Bahia

O Golden Friends 2025, tradicional encontro que homenageia os principais parceiros comerciais do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, aconteceu nesta quinta-feira (21) em um...