Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Jamille Knop conquista mercado em Dubai

O crescimento do mercado de consultorias não é novidade para o ano de 2020. Se a projeção nacional do modelo de negócio já era positiva, a empresária baiana Jamille Knop, 38, elevou as oportunidades do segmento em ares internacionais. Em meio as adversidades da pandemia, a criadora do “Método Marcas Ricas” conquistou a abertura da sua filial (“Rich Brands”) na cidade de Dubai — centro mundial de negócios do golfo Pérsico —, marcando um novo foco de atuação do comércio brasileiro.

Ajudando empresários a criarem “marcas de moda” — a princípio — fora da curva, usando a presença digital como ferramenta para gerar valor e alavancar vendas, Jamille começou a trajetória do “Marcas Ricas” timidamente, testando o método em turmas de aulas, mentorias e palestras, até conquistar seus primeiros clientes. Popularizando a consultoria no Brasil em 2019, o “Marcas Ricas” já cativou empresários, micro e pequenas empresas, marcas consolidadas e até influenciadores digitais, a exemplo de Aline Callai, Mundo Doce, DZUM Calçados, OCanto, Dra.Cherie e Acostamento.

Destacando-se rapidamente no mercado nacional, a oportunidade de explorar novas firmas e companhias ao redor do mundo veio em novembro de 2019, quando o “Marcas Ricas” foi selecionado para uma mentoria realizada pela “Experts Management” — empresa de consultoria formada pela “United Kingdom Institute of Management Consultants”, com filiais em Dubai, Londres e no Cairo.

“Eles estavam buscando pequenas empresas com métodos de consultoria inovadores. A ideia era ‘mentorar’ estes projetos durante três meses, aplicando os conhecimentos que eles têm, oriundos do United Kingdom Institute of Management Consultants. Fizemos a mentoria e neste processo adaptamos o ‘Método’ para que ele atendesse todos os tipos de negócios, não somente o segmento de moda. Após três meses, me convidaram para testar o método com cinco clientes deles, e o resultado foi excelente. Agora me convidaram para abrir um ‘braço’ do Marcas Ricas junto com a Experts, e lá o chamamos de ‘Rich Brands Model’”, conta Jamille.

Entre as filiais que poderiam ser pioneiras na consultoria brasileira, a criadora do “Marcas Ricas” conta que escolheu o mercado dos Emirados Árabes após longas análises. Para Jamille, a preferência por Dubai como região de atuação decorre do porte das empresas situadas no polo comercial e do network (contatos) que a “Experts” possui no local. Abrindo a “Rich Brands by Experts” em Dubai este mês (agosto/2020), a profissional explica que foco da consultoria são empresas de grande porte, segmentadas para além da moda, como hotelaria, educação, perfumarias e outros.

A primeira leva aplicando o Método nas empresas nos Emirados Árabes foi um teste em clientes da Experts. Foi super desafiador porque estávamos no meio da pandemia e, além de aplicar o método remotamente, tivemos que criar novas soluções relacionadas àquele momento para as empresas. A partir dos clientes em que utilizamos a primeira leva de testes, alguns se tornaram nossos clientes pagantes e indicaram outros. Nossa clientela hoje é variada, como a escola para indianos ‘Gulf Model School’; a loja de vestuário masculino ‘Shamala Big&Small’; o resort 5 estrelas ‘Royal Swiss Fujairah’; além do fechamento recente com uma empresa de perfumes que está começando no mercado”, relata.

Para ilustrar o trabalho da consultoria em Dubai, Jamille traz o case da “Gulf Model School”. Segundo a consultora, foi construído todo um embasamento para criar a imagem digital da escola, entretanto, com o agravante da pandemia e o fechamento das escolas, a consultora conta que decidiram mudar a estratégia, iniciando o presencial somente em setembro. O foco, de acordo com a profissional, mudou para a estratégia de branding da marca, reposicionamento e diferenciação, planejamento de metas comerciais, campanhas para Facebook e Instagram, além do investimento em canais digitais como o Snapchat — febre entre crianças e adolescentes da região.

“Como só teremos uma sala comercial lá em no mínimo 1 ano, eu atuo por enquanto remotamente, gerenciando um time técnico que já trabalha na sede da Experts no Cairo, e ainda faço pessoalmente toda a parte estratégica e tática destes clientes; além dos nossos, como a Gulf Model School. Em dois meses iniciaremos o processo seletivo para contratar brasileiros que vão atuar diretamente comigo na parte tática, para que possamos ter mais clientes, mas ainda como trabalho remoto. Estou muito animada com o novo escritório e focada em crescer a área de atuação dos brasileiros por lá”, conclui.

1 Comentário

1 Comentário

  1. ANA FERRER

    20 de agosto de 2020 at 13:35

    Amiga vc está bombando !!! Desejo muito sucesso pra vc .Que maravilha !!! Parabénsssss bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas