<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

O movimento &num;JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepção sobre o retorno às salas de […]">

Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia

Cinema

Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia

O movimento #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepção sobre o retorno às salas de cinema. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos, com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por mês, a pesquisa foi respondida em todas as regiões do país. 

Entre os resultados, destaca-se o fato de que o público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas. 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.

A pesquisa, realizada no período de 11 a 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma importância significativa para o público que recebe renda de até R$ 2.165,00, por ser considerado uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de entretenimento, como shows e teatro. Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores.

De acordo com 70% de todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experiência do cinema, algo que não é possível reproduzir em casa, e esse é o fator que mais impacta a agilidade do retorno às salas. 98% dos respondentes também associam o cinema com sentimentos positivos. As palavras mais associadas à experiência foram: diversão, filmes e pipoca. A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media, Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastrados para disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Gisele Bündchen é o centro das atenções no jantar de fim de ano da Vivara&comma; que acontece nesta quinta-feira &lpar;18&rpar;&comma; em São Paulo&period; Rosto...

Gente

Visitação pública começa no sábado no MAC_Bahia

Streaming

<&sol;p>&NewLine;

Baseado em um romance escrito por Denis Johnson&comma; Sonhos de Trem <&sol;em>tem um quê de Terrence Malick no modo como o diretor Clint Bentley filma o...

Gastronomia

Hóspedes e visitantes podem celebrar a noite festiva no restaurante Fasano Trancoso

Gastronomia

O&nbsp&semi;Proa Gastrôbar<&sol;strong>&comma; na Pituba&comma; realiza&comma; nos dias&nbsp&semi;17&comma; 18 e 19 de dezembro<&sol;strong>&comma; das 18h às 23h&comma; a 2ª edição da temporada do&nbsp&semi;Festival de Ostras<&sol;strong>&period;...

Moda

A noite da última quarta-feira &lpar;10&rpar; foi marcada pelo sucesso do lançamento da coleção Ciao Voilá da loja de moda masculina Ciao for Men&comma;...

Gente

Em um encontro que promoveu conexões estratégicas e vivências de alto padrão&comma; o arquiteto Vinícius Rosaneli recebeu seletos 30 convidados para um evento exclusivo&comma;...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile