<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

O movimento &num;JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepção sobre o retorno às salas de […]">

Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia

Cinema

Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia

O movimento #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepção sobre o retorno às salas de cinema. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos, com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por mês, a pesquisa foi respondida em todas as regiões do país. 

Entre os resultados, destaca-se o fato de que o público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas. 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.

A pesquisa, realizada no período de 11 a 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma importância significativa para o público que recebe renda de até R$ 2.165,00, por ser considerado uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de entretenimento, como shows e teatro. Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores.

De acordo com 70% de todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experiência do cinema, algo que não é possível reproduzir em casa, e esse é o fator que mais impacta a agilidade do retorno às salas. 98% dos respondentes também associam o cinema com sentimentos positivos. As palavras mais associadas à experiência foram: diversão, filmes e pipoca. A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media, Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastrados para disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

O Verão na capital baiana será aberto em grande estilo no dia&nbsp&semi;11 de janeiro<&sol;strong>&nbsp&semi;de 2026&comma; no&nbsp&semi;Centro de Convenções Salvador<&sol;strong>&comma; com o&nbsp&semi;Sunday Salvador<&sol;strong>&comma; evento realizado...

Música

Atrações ainda serão divulgadas

Música

Venda de ingressos começa nesta quinta-feira

Gente

Gabriella Assis aguarda a liberação do visto para iniciar o programa internacional que prepara jovens para companhias profissionais

Música

O Axé celebra quatro décadas de história e&comma; para marcar esse momento&comma; Alexandre Peixe vai comandar a gravação do Axézin Volume 6&comma; no próximo...

Música

Rosa Marya Colin (MG), JJ Thames (EUA), Alma Thomas (EUA), Kasia Miernik (POL), Luiz Carlini (SP), Armandinho Macedo, Eric Assmar e Júlio Caldas (BA)...

Gente

Top da Mega Model Brasil se une à Adriana Lima e Alessandra Ambrósio no squad brasileiro do show

Gastronomia

O restaurante Varanda Baiana&comma; localizado na orla da Ribeira&comma; em Salvador&comma; acaba de lançar o Menu de Sexta&comma; nova opção fixa da casa que...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile