<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

As cozinhas do McDonald&DiacriticalAcute;s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições&period; Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus&comma; a marca&comma; operada pela Arcos Dorados no país&comma; adicionou doses extras de solidariedade e carinho […]">

McDonald’s doa 315 refeições em Porto Seguro na campanha McObrigado

Bahia

McDonald’s doa 315 refeições em Porto Seguro na campanha McObrigado

As cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. 

Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais. Em Porto Seguro, o Hospital Luiz Eduardo Magalhães recebeu, nas duas últimas semanas, a doação de 315 refeições (sanduíche + batata + refrigerante) entregues em embalagens especiais aos profissionais de saúde. 

Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado: será o McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. 

Até o momento, já foram realizadas mais de 30 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições.  Nesta nova onda de doações, a rede está ampliando a entrega de alimentos para instituições que atuam no combate à fome.  

Para contar um pouco mais sobre essa ação, um filme em parceria com a DPZ&T foi desenvolvido para os canais digitais da marca. A produção compila imagens reais, desde o preparo até a chegada às mãos dos homenageados. Cada combo inclui uma mensagem de agradecimento. O vídeo ainda traz depoimentos de funcionários do Méqui agradecendo estes profissionais.

“Em tempos de isolamento, o Méqui reafirma o quanto está junto das pessoas e destaca a importância do distanciamento social. Acreditamos que sairemos desta mais fortes. Por isso, preparamos essa homenagem, para agradecer toda a dedicação dos trabalhadores”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil. 

Outras medidas da Arcos Dorados 

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento de crise, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento. 

A companhia criou um curso para microempreendedores, que conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus. 

O curso que iniciou em março teve 1845 inscritos e os módulos estão sendo disponibilizados por meio do site https://trilhas.info/ para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.  

Além disso, O McDonald’s abriu vagas gratuitas para o curso de Desenvolvimento Sustentável em Foco, que nos últimos dois anos contou com cerca de dois mil inscritos e aborda uma grade que contempla 12 temas como Compromisso Social, Energia Renovável, Diversidade & Inclusão, Economia Circular, Mudanças Climáticas e Gestão de Resíduos, entre outros. O curso é o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

A manhã do último sábado&comma; 8 de novembro&comma; foi marcada por inovação e estilo no brunch promovido pela Óticas A Fábrica&comma; realizado na Maison...

Exposição

A Caixa Mágica&comma; iniciativa dos fotógrafos Giácomo Mancini&comma; Tarciso Albuquerque e Fernando Antônio&comma; grupo dedicado à promoção da cultura e das artes&comma; promove a...

Música

Anuncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis

Gastronomia

Principal restaurante do resort é reinaugurado com projeto da Soft Arquitetura

Música

No dia 16 de novembro&comma; às 16h&comma; a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador&comma; no Terreiro de Jesus&comma; abrirá as portas para receber o Concerto...

Moda

As empresárias Regina Weckerle&comma; Stephanie Suarez e Alessandra Mattos recebem convidadas nesta terça-feira &lpar;12&rpar;&comma; das 10h às 20h&comma; para mais uma edição da Fashion...

Beleza

As novas bases prometem uniformizar o tom, tratar a pele e entregar um glow real — sem o efeito máscara.

Música

Autores de clássicos como ‘Você Abusou’, a dupla volta à capital baiana ao lado de músicos da Orquestra Forte de Copacabana

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile