Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Maple Bear mira Bahia e deve gerar investimentos de R$ 20 mi e 350 empregos

A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue, reconhecida entre as melhores do mundo, tem planos de aumentar sua presença na Bahia nos próximos anos. Atualmente, no estado há três escolas em operação, sendo duas em Salvador e uma em Camaçari, com cerca de 750 alunos, nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Também há cinco unidades em fase de implantação, em Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Itabuna e Luís Eduardo Magalhães. A rede pretende implantar mais quatro escolas em cidades estratégicas do estado em questão. Esse movimento irá gerar um investimento de R$ 20 milhões e cerca de 350 empregos diretos na Bahia. Nas próximas semanas, representantes da franqueadora irão se reunir virtualmente, via webinar, com investidores locais interessados em abrir uma unidade Maple Bear nos municípios de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Ilhéus.

A Maple Bear é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação básica, que inicia no Ensino Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Atualmente, são mais de 30 mil alunos nas 140 unidades em operação, em diferentes regiões do Brasil. Este é um negócio indicado para quem deseja efetuar um investimento de médio a longo prazo.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), franquias de Serviços Educacionais registraram um crescimento em 2019 frente ao ano anterior de 7,4% em faturamento, ficando em terceiro lugar no ranking dos segmentos que mais cresceram no período. Já na análise do primeiro trimestre de 2020, o segmento de Serviços Educacionais está entre os cinco que tiveram melhor desempenho no período, representando um crescimento de 3,5%.

Entre os fatores que contribuíram para os resultados, está a questão que as redes conseguiram migrar grande parte de seus serviços para o ambiente online, além de ser o período em que grande parte das matrículas são realizadas. Com altos índices de analfabetismo funcional e baixa penetração do ensino superior e de línguas, as franquias de educação tem um campo vasto, especialmente na área do bilinguismo, no qual, segundo dados do British Council, apenas 1% dos brasileiros tem alguma fluência em inglês.

Além de populações e renda significativas e em crescimento, cidades como Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Ilhéus apresentam traços comuns na área de educação, como alta concentração de escolas de métodos tradicionais conteudistas e carência no bilinguismo genuíno. “Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, os três primeiros anos são ministrados 100% em inglês e nos anos seguintes 50% das aulas. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia na qual o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades, em detrimento da memorização inerente ao método de escolas tradicionais. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, afirma o diretor de expansão da Maple Bear, Adriano Magalhães.

Com origem em Vancouver, a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense que, além de pioneiro em bilinguismo, é líder entre países de língua inglesa e reconhecido como um dos melhores do mundo. O setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e com índice de rematrícula superior a 90%. O investimento, a partir de R$ 1,2 milhão, é realizado de forma progressiva, pois as escolas iniciam com as séries do Ensino Infantil, ampliando sua oferta para Fundamental e Médio conforme a demanda.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em outros países, com cerca de 450 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Música

O cantor Durval Lelys será a grande atração da edição deste sábado, dia 1º de novembro, da festa “Pé na Areia Mali”, que será...

Gente

No último sábado, 25 de outubro, o Vidya Studio recebeu um evento especial para celebrar a inauguração do Núcleo Ohana, um núcleo de estética...

Gastronomia

Um dos mais importante eventos gastronômicos da Bahia celebra a “Gastronomia Km 0” e impulsiona economia local de Porto Seguro

Beleza

Com 14 produtos entre balms e lapiseiras, a marca criada pela influenciadora celebra o movimento da beleza prática e sensorial.

Gastronomia

O Estacionamento E do Shopping da Bahia (SDB) será palco do Brasil Brew Festival entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro....

Negócios

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Fórum do Comércio 2025 reúne empreendedores, líderes do comércio e especialistas em inovação na Casa do...

Gente

Matéria da revista T Magazine apresenta a capital baiana como o coração afro-brasileiro e cita a chef e fotógrafa entre os nomes que representam...