Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

É na cama que os brasileiros mais acessam aplicativos no celular, revela pesquisa

young couple at home in bed late at night using mobile phone in relationship communication problem and internet social media network concept

Para mapear o comportamento dos usuários e as preferências em relação ao aparelho e à operadora, o Grupo Croma, por meio do Croma Insights, criou um painel contínuo que mediu as transformações e tendências do mercado mobile no Brasil.

De acordo com os primeiros resultados, a partir de respostas de 1.400 usuários em todo o país, o momento mais frequente para os brasileiros acessarem o celular, é na cama, ou seja, antes de dormir (65%) utilizam frequentemente ou sempre nessa ocasião ou ao acordar (50%). Entre as outras ocasiões apontadas pelos participantes também se destacam comendo sozinho (47%) e assistindo à TV (45%).

Outro dado relevante é que o Whatsapp é o aplicativo mais acessado pelos usuários em todas as ocasiões de uso. A rede ganhou notoriedade frente a mídias sociais como Facebook e Instagram, sendo utilizada também para fins profissionais. No trabalho, a ferramenta é usada por (60%) dos pesquisados e o e-mail por (20%). “Os smartphones se tornaram itens indispensáveis na vida das pessoas, que ficam conectadas quase o tempo todo. Desse modo, a comunicação via WhatsApp se torna mais prática e efetiva, principalmente quando envolve mais de uma pessoa na mesma conversa,” explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

A coleta dos dados foi feita através de 1.400 entrevistas aplicadas mensalmente por meio de questionário estruturado 100% on-line com aproximadamente 15 minutos de duração, medindo hábitos de uso, além de dados e satisfação com o aparelho e operadora. “Os dados podem ser utilizados por empresas de diferentes setores, porque tem como foco o comportamento humano com uma de suas principais interfaces tecnológicas: o smartphone. Sem dúvidas, o painel é uma ferramenta importante para criar estratégias de negócios mais assertivas,” diz o consultor. 

Para as empresas terem acesso mais dados do estudo, elas podem adquirir um diagnóstico completo. “O Mobile Trend dá direito a relatórios sobre o mercado de mobile no Brasil, mas o mais interessante são as análises customizadas e os filtros opcionais, como o Behavioral, que monitora hábitos sem fazer perguntas ao entrevistado, e o Geoloc, que avalia o comportamento em função da localização. O mercado brasileiro precisava de um painel contínuo e acessível às empresas.”, finaliza Bulla.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Negócios

Público poderá degustar a puro malte do Grupo Petrópolis no show da dupla sertaneja

Cinema

O livro A Guerra dos Roses, de Warren Adler, já tinha rendido uma deliciosa comédia homônima em 1990, estrelada por Michael Douglas e Kathleen...

Moda

Se correr rápido já parece arte, imagine fazer isso com apenas 160g nos pés. Esse é o poder do novo KR7 Pro Speed Tech,...

Bahia

O Golden Friends 2025, tradicional encontro que homenageia os principais parceiros comerciais do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, aconteceu nesta quinta-feira (21) em um...

Gente

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte ferveu no último sábado (23), último dia do Tivoli Tropical 2025. Teve yoga com presença da modelo Isabeli Fontana e do...

Música

Música é inédita e audiovisual foi gravado no Rio de Janeiro

Beleza

É impossível ignorar o frasco: magnético, provocador, carregado de energia. Assim se apresenta La Bomba, a nova fragrância feminina de Carolina Herrera — e...