<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Reconhecida pelas estratégias criativas de comunicação com a imprensa no Norte e Nordeste do país&comma; a Agência LK&comma; teve que se reinventar durante o distanciamento social&comma; provocado pela pandemia […]">

Agência inova e vira referência na produção de coletivas virtuais para imprensa

Negócios

Agência inova e vira referência na produção de coletivas virtuais para imprensa

Reconhecida pelas estratégias criativas de comunicação com a imprensa no Norte e Nordeste do país, a Agência LK, teve que se reinventar durante o distanciamento social, provocado pela pandemia do Covid-19, que estagnou a economia do mundo e já se arrasta por mais de quatro meses. 

Com uma agenda lotada para 2020, com diversos eventos, campanhas e lançamentos, a empresa, que tem foco na promoção de estratégias de PR Full Service, identificou uma oportunidade para otimizar resultados e recursos, e criou um novo modelo de coletivas de imprensa, que tem sido elogiado por diversos jornalistas e pelos CEOS de marketing das marcas. 

“Reunir a imprensa para contar uma novidade sempre foi a nossa praia. Chamar a atenção da imprensa, no entanto, é um desafio. Por isso, usamos basicamente dois critérios, criatividade e noticiabilidade”, explica o jornalista Karlo Dias, um dos sócios da agência. 

“Inovação está em nosso DNA. Entender as dificuldades como oportunidades é uma fórmula batida, entretanto, é o grande segredo para uma campanha bem sucedida.  Nunca tivemos dificuldade com as ideias. Nos relacionamos bem com o criar, e temos parceiros que confiam em nossas estratégias e compram nossos projetos”, afirma o outro sócio, o publicitário Victor Lacerda. 

A nova fórmula criada pela dupla é uma mistura de ingredientes como criatividade, simplicidade e objetividade. “Estamos vivendo um momento novo. As redações cada vez mais enxutas, muitas funcionando de forma remota, muitos jornalistas trabalhando em casa, muita informação circulando, muitas Fake News, e o jornalista sedento por boas, e confiáveis notícias”, avalia Karlo. 

“Vivemos um momento em que as redes sociais ganham cada vez mais alcance, recordes de visualização e engajamento. Por outro lado, as pesquisas comprovam que a credibilidade nestes canais beiram ao zero. É a imprensa que credibiliza a veracidade dos fatos, contribuindo para o que as empresas mais buscam: uma boa reputação”, pontua Lacerda. Segundo ele, este é um ambiente propício para a inovação. 

Foi neste cenário que eles reinventaram um modelo de aproximar as marcas, e os  consumidores, através de um conceito de jornalismo digital, com data drive e PR Full Service, abandonando o tradicional modelo de assessoria de imprensa. 

Head de inovação da LK, Victor Lacerda explica que o segredo  não está na plataforma em si, ela precisa ser bem estruturada e possuir qualidade técnica para facilitar a comunicação, mas vai além disso, é uma soma de fatores que vem sendo construído a muito tempo. Vai do bom relacionamento com a imprensa, ao recorte regional da notícia, passando pelos critérios de noticiabilidade, qualidade da informação, e principalmente, ousadia em inovar. Entregando de fato, a notícia que a sociedade quer consumir. 

“Não existe uma fórmula pronta. Buscamos soluções onde elas parecem não existir. Nos desafiamos a pensar fora da caixa. Envelopamos de uma forma, que entregue o que o jornalista precisa, de uma maneira leve, divertida, prática e principalmente objetiva. Afinal de contas, hoje ninguém tem tempo a perder”, brinca Lacerda. 

Com 12 anos de mercado, a Agência LK atende grandes marcas como Skol, Brahma, Antártica, Bohemia, Stella, Colorado, Corona, Magnífica, Legítima, Nossa, Brilux, Minhoto, Sonho. A empresa atua em todo o Nordeste, e possui uma penetração para além das capitais, chegando até as principais cidades pólo do interior nos estados onde está presente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas&comma; agora elas se tornam palco de um novo ritual&colon; o...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Gente

O jovem atleta Felipe Ota Pinheiro&comma; natural de Salvador e residente em Votuporanga &lpar;SP&rpar;&comma; alcançou no último fim de semana um feito histórico&colon; tornou-se...

Música

Depois do sucesso da última edição&comma; o Samba Allê<&sol;strong> retorna ao Allê Varanda Bar<&sol;strong> no próximo feriado de 7 de setembro<&sol;strong> &lpar;domingo&rpar;&comma; das 15h às 22h&comma; com a mesma programação...

Gente

As arquitetas especialistas na área hospitalar Ticiana Queiroz&comma; Mariana Oliveira e Johilda Andrade&comma; juntamente com os representantes da Conder&sol;SESAB&comma; Marcelo Guerrieri&comma; Átila Pinheiro e...

Música

&nbsp&semi;Orquestra Sinfônica da Bahia<&sol;strong>&nbsp&semi;apresenta&comma; neste&nbsp&semi;domingo<&sol;strong>&comma;&nbsp&semi;24 de agosto<&sol;strong>&comma; às&nbsp&semi;11h<&sol;strong>&comma; mais uma edição do projeto&nbsp&semi;OSBA Solar<&sol;strong>&period; O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Cinema

Em O Mágico de Oz<&sol;em><&sol;strong>&comma; a jovem Dorothy&comma; que vivia em um mundo cinzento&comma; precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile