A Vila Galé, maior rede de resorts do Brasil, anunciou a retomada das atividades do Vila Galé Marés, resort all inclusive situado na praia de Guarajuba, no litoral norte da Bahia. A unidade, que possui o Selo de Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo e que chancela a retomada com segurança do setor, voltou a funcionar sob três princípios essenciais para manter a máxima segurança e bem-estar dos hóspedes, colaboradores e parceiros. São eles: resguardar o necessário distanciamento social, garantir o uso de equipamentos de proteção individual e reforçar as medidas de limpeza e desinfecção.
“Queremos que nossos clientes se sintam seguros e confiantes em voltar a se hospedar conosco. Vamos manter a nossa qualidade de atendimento, que é reconhecida internacionalmente, e cumprir com rigor as medidas de prevenção e precaução estabelecidas pelos órgãos de saúde. Nossa equipe está completamente treinada e pronta para voltar a prestar atendimento aos nossos hóspedes”, aponta o Diretor de Operações Brasil, José António Bastos, informando que as reaberturas dos demais hotéis ainda passam por um processo de análise e que serão retomadas de maneira gradativa.
Distanciamento Social
O MyVilaGalé, aplicativo desenvolvido para hóspedes realizarem check in e check out pelo dispositivo móvel, é uma das iniciativas que chega a fim de reduzir o contato social e a espera na recepção. Por meio dessa plataforma, os cardápios de todos os restaurantes e bares bem como o spa menu vão poder ser consultados entre outras funcionalidades. O restaurante deixa, temporariamente, de ser buffet e passa operar no formato à la carte e por sistema de turnos, para que as cadeiras e mesas sejam devidamente higienizadas após a cada utilização. A academia também vai funcionar com reserva prévia e com capacidade limitada e os apartamentos de todas as categorias serão higienizados somente na ausência do cliente.
Além de sinalizar todas as áreas sociais para que o distanciamento mínimo de 2 metros seja cumprido, elevadores e piscinas vão ter sua capacidade reduzida e as espreguiçadeiras serão devidamente espaçadas. Os bares, restaurantes, salas de reuniões e o Club Nep (espaço kids) também vão ter acessos controlados para evitar pequenas aglomerações e as recreações passam ser realizadas em espaço ao ar livre e com número reduzido de crianças.
Equipamento de Proteção Individual
Os colaboradores receberam treinamento sobre a importância do uso do equipamento de proteção individual e demais procedimentos de segurança para garantir a preservação da saúde de todos. Além disso, a medição de temperatura também será oferecida gratuitamente e os hóspedes que não possuírem máscara poderão comprar na recepção do hotel.
Medidas de limpeza e desinfecção
Os hotéis vão disponibilizar para todos álcool em gel 70% nas áreas sociais e a higienização e desinfecção com produtos de limpeza profunda dos lobbies, elevadores, bares, restaurantes, spa, salas de reunião, piscinas, banheiros e objetos de uso compartilhados também serão ainda mais intensificados, assim como sistemas de água, ar condicionado e ventilação, com reforço da desinfeção por nebulização das grelhas de ventilação existentes.
Caso algum hóspede venha apresentar sintomas de infecção, vai haver uma área reservada e isolada para acomodação, afastado dos demais hóspedes, e com estrutura para assisti-los, tais como: ventilação natural ou mecânica, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termômetro, kit com água e alimentos não perecíveis. Vale ressaltar ainda que todos os resíduos produzidos pela pessoa doente serão recolhidos, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, que recomenda que sejam retirados e segregados, a fim de evitar contaminação.
Rodrigo Ribeiro
18 de setembro de 2020 at 20:27
Já estive aí 2 vezes, só não fui pra este lugar maravilhoso este ano por causa desta pademia.
Mais o ano que vem se o preço for acessível estaremos aí.mais por enquanto o está muito salgado.
Gislaine De Cassia da Silva
19 de setembro de 2020 at 16:01
Acho que o Resort deve reavaliar a questão de comida à lá carte. Aqui no estado de São Paulo os hotéis disponibilizam luvas descartáveis e álcool em gel aos hóspedes. Isto torna a estadia mais atraente. Tenho reserva para janeiro do ano que vem mas não gostei desse novo quesito. Desnecessário.
Gircelene Ramos de Oliveira
19 de setembro de 2020 at 17:37
Tudo maravilhoso,ficamos uma semana em novembro 2019.
Parabéns pelo atendimento alimentação e tudo.. amei❤👏👏👏👏👏
AUREA LIBIA PASSOS MADEIRA
15 de novembro de 2020 at 17:12
Estive entre os dias 30/10 a 2/11/20 no Marés e foi uma experiência muito ruim: aglomeração no check-in, filas na churrasqueira com pessoas bebendo e falando em cima da comida, mesas do buffet sem distanciamento, pouca limpeza, pessoas falando em cima do buffet com a máscara no pescoço. Tanto é que minha reserva era até dia 3/11 mas eu retornei antes com medo. O nome Vila Galés ficou comprometido porque não cumpriu as medidas protetivas.