A Dona Santa, uma das maiores multimarcas do Brasil, comandada pela empresária Juliana Santos, tomou um importante passo em sua trajetória em 2019 – a criação de coleções próprias, que expressam o DNA da multimarca pernambucana.
A segunda coleção própria já está disponível na loja em Recife e no digital, pelo Instagram @donasanta. As novas peças celebram os 25 anos da Dona Santa e são inspiradas em memórias do final dos anos 60 e começo de 70, cheias de charme e bossa, como foi o movimento da Tropicália no Brasil.

A nova coleção tem a assinatura de Juliana Santos e seu time de estilo, composto por Camila Ferza e Rafael Vicente, e é lançada ao lado do movimento #compreconsciente, convidando as pessoas a consumirem uma moda mais consciente – os restos de tecido da coleção estão sendo usados para produção de máscaras de proteção, durante ao COVID-19.
Para a campanha de foto e vídeo, diante do cenário atual, a marca queria contar uma história que trouxesse imagens de força, inspiração e liberdade, com mulheres reais. Foi quando surgiu o convite ao fotografo João Arraes, presente na trajetória da Dona Santa, que fotografou sua irmã mais velha e bailarina para esta campanha.

A coleção que tem como grandes apostas as peças de crochê e os tricôs jacquards, ótimas escolhas para compor looks de sobreposição com peças mais fluidas por baixo. A cartela de cor traz o pantone da época, com cores vivas e vibrantes, como caramelo, mostarda, marinho, pink, verde, laranja, entre outros.
De tecidos leves como algodão, crepe e georgette, nasce o mix da coleção que traz calças, saias, blusas, vestido e bodys, compondo looks que vão do dia a dia, ao cocktail. No meio de peças charmosas e cores vibrantes, surgem três estampas exclusivas, que se misturam: um floral, uma abstrata e um xadrez – tradição da época.
