Envolvida com a arte desde sempre, Rafaela Delbon, começou a desenhar joias antes mesmo da faculdade. Formada em Design de Produto pela faculdade Belas Artes, descobriu outros materiais e a vasta gama de produtos durante o período de graduação e ainda sim nunca perdeu o desejo e interesse em trabalhar com joias. Porém, somente no trabalho de conclusão de curso conseguiu se envolver novamente com esse universo, assim nasceu a r.delbon e desde então nunca mais parou.
A sensibilidade ímpar impressa em suas joias se deve ao fato de que em todas as coleções da marca até hoje tiveram, até certo ponto, relação com períodos da vida da designer Rafaela Delbon, que costuma dizer que ‘o tema a escolhe’, sem perceber seus sentimentos são colocados nas joias e em todas as características de seu design autoral.
Atraída pela cor fria a designer elegeu a prata como material de trabalho onde explora diversas técnicas e todas as características do metal. Um risco, uma mancha, um amassado. Cada aspecto imperfeito da joia que a torna singular e com sua própria narrativa, resultando em colares, braceletes, pulseiras e anéis que tornam presente em sua forma física a profundidade alcançada através dos processos vividos pela designer em sua joalheria.
A r.delbon possui um DNA artístico e o olhar atento da Rafaela, que une a funcionalidade das peças ao design, premissa de suas criações. A marca busca valorizar cada cliente, fazendo com que as joias reflitam a beleza de cada um. Belezas essas que são naturais e imperfeitas, o que as tornam únicas. A espontaneidade também é um aspecto muito presente em todas as esferas da marca, que presa pela naturalidade e não dita padrões.
“Com a r.delbon, busco alcançar pessoas que acreditem no propósito da marca, nos produtos e o significado que eles carregam. O objetivo é fazer com que o público se sinta empoderado e confiante através das peças, e que acredite na sua beleza, principalmente porque ela é imperfeita”, ressalta a designer de 24 anos, nome ascendente e promessa na nova geração de designers brasileiros.
ANA FERRER
30 de junho de 2020 at 09:06
Sucesso sempre !!!