Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Em quarentena desde março, negócios turísticos iniciam retomada em Orlando

Em quarentena desde março, a cidade de Orlando, na Flórida, que tem o turismo como principal fonte de economia, se prepara para a volta ao “novo normal”. Nos últimos dias, boas notícias animaram os comerciantes e empresários, com a reabertura da Disney Springs, com protocolos de distanciamento social, higienização e uso de máscaras, e o anúncio da reabertura dos parques da Universal, previsto para 5 de junho.

Para as empresas de aluguel de casas de férias, as notícias também são para comemorar. No último dia 20 de maio, as autoridades do Condado de Osceola, – onde ficam a Disney e a cidade de Kissimmee -, autorizaram a retomada do setor hoteleiro e de aluguel de casas em condomínios.  Somente em Osceola, são mais de 30 mil aluguéis de casas de férias licenciados, que representam metade dos US $ 60 milhões em impostos sobre o desenvolvimento do turismo na região.

Segundo Emily Porto, sócia diretora na Nord Holidays, empresa especializada de aluguel e administração de casas em Orlando, a liberação dos negócios só foi possível pelo esforço de todos, da comunidade e do governo local. “A quarentena aqui foi respeitada, com critérios bem rígidos. Obviamente todos sofrem impactos, mas o início dessa retomada nos dá boas perspectivas. Já tínhamos um cuidado redobrado com limpeza e desinfecção nas nossas casas, agora, ainda mais, temos esse cuidado”, ressalta Emily.

Entre os pontos indicados pelo governo de Osceola, com indicação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) estão: Intensificação da limpeza e desinfecção das casas, que devem ficar vazias por pelo menos 72 horas antes da entrada do novo locatário; limite de ocupação de visitantes nos condomínios; exigência de isolamento e distanciamento social de pelo menos 14 dias – para visitantes de áreas e países “altamente infectados”; Os proprietários serão solicitados a fornecer orientação sobre o coronavírus sobre as restrições locais adotadas durante a estadia de um hóspede; treinamento da equipe de limpeza, com informações sobre descarte de lixo e uso obrigatório de EPI (Máscaras, luvas, roupa especial).

“O treinamento da equipe inclui também orientações sobre o descarte do EPI, os cuidados da sanitização do carro de apoio e dos sapatos dos funcionários da limpeza, os protocolos de higienização das mãos, de como deve ser feita a desinfecção de cada ambiente, entre outros. É um documento extenso e muito rigoroso, mas essencial para que todos tenham segurança no novo normal”, reforça Alexandre Fraga, diretor da Nord Holidays.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

A manhã do último sábado, 8 de novembro, foi marcada por inovação e estilo no brunch promovido pela Óticas A Fábrica, realizado na Maison...

Exposição

A Caixa Mágica, iniciativa dos fotógrafos Giácomo Mancini, Tarciso Albuquerque e Fernando Antônio, grupo dedicado à promoção da cultura e das artes, promove a...

Gastronomia

Principal restaurante do resort é reinaugurado com projeto da Soft Arquitetura

Música

Anuncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis

Música

No dia 16 de novembro, às 16h, a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Terreiro de Jesus, abrirá as portas para receber o Concerto...

Beleza

As novas bases prometem uniformizar o tom, tratar a pele e entregar um glow real — sem o efeito máscara.

Moda

As empresárias Regina Weckerle, Stephanie Suarez e Alessandra Mattos recebem convidadas nesta terça-feira (12), das 10h às 20h, para mais uma edição da Fashion...

Música

Autores de clássicos como ‘Você Abusou’, a dupla volta à capital baiana ao lado de músicos da Orquestra Forte de Copacabana